Próximo Jogo
Vitória
< Voltar atrás
25 / 11 / 2021

Voleibol no castelo

Voleibol no castelo

Seniores femininos e masculinos com jogos no Pavilhão Unidade Vimaranense

Fim de semana de voleibol em Guimarães. A equipa sénior masculina recebe sábado a Fonte do Bastardo, enquanto a equipa sénior feminina tem jogo marcado no castelo para domingo, frente ao Castêlo da Maia.

"Queremos acabar a primeira fase a vencer"

A equipa sénior feminina alcançou na jornada anterior o primeiro objetivo da época. Com a vitória frente ao Boavista, as conquistadoras asseguraram matematicamente um lugar nas oito primeiras classificadas.

No entanto, segundo Diane Oliveira, isso não vai impedir a equipa de dar tudo nos jogos que faltam: "Estamos satisfeitas por termos conseguido este objetivo, mas esta fase ainda não acabou e queremos acabá-la com vitórias. Ainda há muita coisa a corrigir e melhorar. Vamos defrontar equipas que também têm vontade de ganhar os jogos e podem criar-nos dificuldades se não estivermos concentradas".

Para a próxima fase, a jogadora traça objetivos ambiciosos: "Já definimos objetivo para a próxima fase. Queremos lutar pelos quatro primeiros e para isso temos de jogar bem. Na primeira fase fizemos jogos interessantes com as equipas mais fortes, mas saímos sempre com a sensação de que poderíamos ter feito mais".

Ambição é palavra de ordem no voleibol feminino vitoriano que recebe o Castêlo da Maia no Pavilhão da Unidade Vimaranense, domingo pelas 17h00.

Volei masculino na luta pelos oito primeiros

A equipa sénior masculina, atual oitava classificada, está na luta por um lugar entre os oito primeiros e recebe o líder Fonte do Bastardo. Um jogo que Rui Moreira considera muito difícil para ambas as equipas.

"Vai ser um jogo extremamente difícil. Mas não só para nós. Vai ser difícil para eles também. Apesar de todas as lesões e contratempos que temos tido até agora, vamos trabalhar no duro para podermos dar uma boa réplica", disse.

Depois de quatro jogos consecutivos na condição de visitante, o Zona 4 vitoriano está muito satisfeito por voltar a jogar em Guimarães e poder contar com o apoio dos adeptos nestas batalhas decisivas.

"É excelente voltar a casa. Ter o apoio dos nossos adeptos é sempre uma ajuda muito importante para conseguirmos atingir os nossos objetivos. A discussão pelos oito primeiros está muito difícil. As equipas estão muito completas e muito fortes, pelo que não há jogos fáceis, mas enquanto dependermos de nós, vamos lutar até ao fim", afirmou confiante.

Grande jogo em perspetiva sábado, pelas 18h00, no Pavilhão da Unidade Vimaranense. No dia seguinte, os conquistadores deslocam-se a casa do São Mamede, em mais um jogo muito importante para as aspirações da equipa vitoriana.

Voleibol no castelo