Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
04 / 12 / 2019

Vitória vence Illiabum e já é sexto

Vitória vence Illiabum e já é sexto

Conquistadores somam triunfo por 89-81

Os Conquistadores receberam e venceram o Illiabum (89-81), na quarta-feira, em jogo da 9ª jornada da Liga Placard. A equipa do Vitória ocupa agora a sexta posição, na Fase Regular do Campeonato da Liga Placard.

O Illiabum apresentava-se em Guimarães após uma sequência de cinco derrotas. Esta situação fazia do jogo uma autêntica final para a equipa de Ílhavo. A pressionar desde a primeira jogada, o adversário impôs o seu basquete e chegou ao final do primeiro período a vencer por 12 pontos (19-31). A vantagem do Illiabum manteve-se até ao intervalo (41-51). Foram momentos em que tudo corria bem à equipa visitante. Do lado da equipa da casa, pelo contrário, mesmo quando as jogadas eram bem construídas, a bola ressaltava no aro e teimava em não entrar na tabela.

A partir do terceiro período, a equipa do Vitória começou progressivamente a crescer. Na falta de Marqueze Coleman, muito penalizado pelas faltas, apareceram Ricardo Monteiro (12 pontos) imparável na defesa, Marco Loncovic (17 pontos) começou a acertar com o cesto, e Malcom Drumwright (25 pontos) numa noite de sonho, em que até uma bomba, quase do meio do campo, encestou. O terceiro período terminou com os visitantes ainda na liderança mas com o Vitória em crescendo (64-67).

No quarto período, com os Conquistadores balançados no ataque, e o público galvanizado nas bancadas, o Illiabum começou a revelar o cansaço dos primeiros períodos jogados em alta intensidade. Um triunfo suado do Vitória (89-81), num bom espectáculo de basquetebol que durou até aos últimos minutos.

A equipa do Vitória volta a jogar em casa já este domingo, pelas 17 horas, com a equipa directamente à sua frente na classificação, o Galitos, que ocupa o quinto posto.

 

Vitória vence Illiabum e já é sexto