Próximo Jogo
Vitória
< Voltar atrás
14 / 08 / 2020

“Vitória Solidário” em nova acção de ajuda aos vimaranenses

“Vitória Solidário” em nova acção de ajuda aos vimaranenses

 

“As famílias de Guimarães podem sempre contar connosco”, disse Miguel Pinto Lisboa aquando da campanha solidária organizada em dezembro último. Desde então, a Direcção do Vitória SC tem assumido várias ações de solidariedade que visam ajudar os vitorianos e os vimaranenses.

Depois do apoio aos associados com mais de 70 anos, numa iniciativa inédita levada a cabo no período de confinamento, agora a ajuda pretende chegar às famílias mais carenciadas do concelho de Guimarães.

Assim, o “Vitória Solidário” associou-se a um grupo de voluntários cujo mote é elucidativo: “Ajudar o Próximo - Guimarães”. O grupo formado há alguns meses, e que dispõe de página na rede social Facebook, pretende contribuir para a melhoria das condições de vida dos vimaranenses. Este grupo de voluntários tem a missão de recolher alimentos, vestuário e outros materiais, que serão depois entregues aos mais carenciados.

Neste sentido, além da divulgação da iniciativa, o Vitória SC associou-se ao grupo “Ajudar o Próximo - Guimarães” através do estabelecimento de parcerias com outras entidades no sentido de incrementar o auxílio prestado, mas também através da cedência de espaços para armazenamento do material recolhido e que será oferecido às famílias. Os interessados em ajudar podem entrar em contacto com as responsáveis Ana Alpoim e Susana Paulo.

Nesta fase ainda difícil que todos atravessamos, é de extrema importância o apoio ao próximo. O Vitória SC teve e terá sempre presente a promoção do bem comum, do sentido de solidariedade e de responsabilidade social.

“Vitória Solidário” em nova acção de ajuda aos vimaranenses