Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
05 / 03 / 2020

Vitória já está na Final Four

Vitória já está na Final Four

Conquistadores venceram Esgueira por 89-81
 

Os Conquistadores garantiram, esta quarta-feira, o acesso à Final Four da Taça de Portugal, numa partida duramente disputada (89-81) com o Esgueira, no Pavilhão da Unidade Vimaranense. O Vitória SC junta-se a SL Benfica, FC Porto e Sporting CP.

A equipa vitoriana entrou mal na partida e esteve a perder durante quase todo o jogo, ainda que o adversário não se adiantasse muito no marcador. Depois de oito pontos de diferença no final do primeiro período, as equipas chegaram ao intervalo separadas por seis (35-41).

Na segunda metade do jogo, a equipa do Vitória começou a crescer. Sentiu-se nesta altura o apoio do público nas bancadas, o que também terá contribuído para o acanhar do Esgueira. Carlos Cardoso, vindo do banco, deu uma nova dinâmica aos Conquistadores, não só pelas jogadas que construiu (15 pontos, três assistências e três ressaltos), mas pela energia que transportou para o jogo.

A partida acabaria por se decidir no último quarto, demonstrando, uma vez mais, o grande equilíbrio entre as várias equipas que disputaram estes quartos-de-final. Nos restantes jogos, só o Benfica venceu por uma margem dilatada o Barreirense (7-18), o FC Porto derrotou o Galitos por 62-65 e o Sporting eliminou a Oliveirense apenas no prolongamento (71-72).

Os marcadores do lado do Vitória foram: Marqueze Coleman (12), Carlos Cardoso (13), João Ribeiro (3), Ricardo Monteiro (3), Brandon Parrish (15), Corcontae D’Berry (14), Malcom Druwright (13) e Marco Loncovic (14).

Vitória já está na Final Four