Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
17 / 02 / 2020

Vitória desce ao quinto lugar

Vitória desce ao quinto lugar

Conquistadores perdem com FC Porto por 99-86

Os Conquistadores falharam o assalto ao terceiro lugar, na deslocação ao Dragão Arena. Com o triunfo do FC Porto (99-86) a equipa do Vitória cai ao quinto lugar, em igualdade pontual com o quarto, a UD Oliveirense.

O início foi promissor para o conjunto de Guimarães. Uma entrada forte, com Marqueze Coleman a mostrar que vinha em dia inspirado, a factuar de dois e três pontos. Depois de cinco minutos, o marcador assinalava 5-17 e o primeiro período terminou com 18-27. A primeira parte do jogo evidenciaram-se também Malcom Druwright e Corcontae D'Berry, com 11 pontos para cada. O Vitória levaria a vantagem até ao intervalo, embora, no segundo período os portistas se tenham começado a aproximar.

A segunda metade do encontro começou com 42-49 e com uma reconfiguração do FC Porto à qual o Vitória teve dificuldade de se adaptar. Um jogo extremamente físico por parte dos jogadores do FC Porto foi empurrando os vitorianos para soluções em que a bola circulava menos. Viam-se os ‘bases’ a penetrarem e levarem a jogada até à tentativa de finalização. Contudo,este jogo era facilmente anulado pelos Dragões. A diferença entre o número de assistências talvez explique o resultado, 24 para o FC Porto, 9 para o Vitória SC. O adversário apresentou-se neste jogo ao melhor nível desta época. Apesar das dificuldades, o Vitória levou a disputa até ao fim, nos últimos cinco minutos a diferença era de dez pontos e, nos últimos cinco minutos, houve um lançamento de três pontos de Tyler Seibring que, se tivesse entrado, poderia mudar o rumo do jogo.

O Vitória recebe, no dia 29 de Fevereiro, às 15 horas, no seu pavilhão, o Sporting CP, actual líder do campeonato.

Vitória desce ao quinto lugar