Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
03 / 04 / 2021

Um hat-trick no topo do bolo

Um hat-trick no topo do bolo

Vitória SC vence Rio Ave FC por 5-1, com hat-trick de Herculano

Uma mão cheia de golos. Um hat-trick de Herculano. E mais uma exibição de gala dos jovens Conquistadores. Foi assim que o Vitória venceu o Rio Ave por 5-1, na penúltima jornada da Série B. Um triunfo incontestável que permite o apuramento para o Play-off.

A paragem de duas semanas na prova – mais uma – não retirou ambição aos vitorianos, que regressaram a golear já depois da vitória expressiva diante do Berço SC. Com a lição bem estudada, o primeiro golo surgiu logo depois do apito inicial e deixava antever uma grande tarde para Herculano. O puto maravilha marcou o primeiro logo aos três minutos depois de uma boa combinação com João Fernandes. Logo depois, mais um golo do avançado e já o Vitória vencia por 2-0 aos doze minutos. Foi então que o Rio Ave esboçou uma reação, aproveitando um erro defensivo, e reduziu, por intermédio de Jaime.

Os Conquistadores não se intimidaram com o único momento de ataque criado pelo adversário e Herculano – quem mais – voltaria a tranquilizar as hostes vitorianas. O jovem de 17 anos encerraria ali a conta pessoal mas continuaria a brilhar numa tarde de sonho.

Ainda na primeira parte, Luís Esteves converteu uma grande penalidade e o Vitória chegava ao intervalo a vencer por 4-1. Numa etapa complementar “menos animada” destaque ainda para mais um golo e uma estreia a marcar. Bamba, que cumpre o primeiro ano de rei ao peito, fixou o resultado e sentiu, pela primeira vez, o prazer de marcar com a ‘branquinha’.

 

Um hat-trick no topo do bolo