Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
26 / 03 / 2020

“Temos de manter o foco e esperar pelas decisões”

“Temos de manter o foco e esperar pelas decisões”

Frederico Venâncio gostaria de “terminar o campeonato”

A cumprir a segunda temporada em Guimarães, Frederico Venâncio vivia, até à pausa forçada, o seu melhor momento. Com 17 jogos disputados, o defesa admitiu, também por isso, que a actual época está a ser “melhor” que a anterior.

Outra das razões que contribuiu para esta justificação foi a participação na Liga Europa. “Tive o privilégio de participar neste ano e ficarei ainda mais satisfeito se voltar a atingir o apuramento”, disse. As incertezas quanto ao futuro da competição mantêm-se mas há uma certeza no discurso de Venâncio. O jogador gostaria de terminar o campeonato. “Todos queremos acabar o campeonato mas, acima de tudo, há uma prioridade, que é a saúde pública. Estamos todos na expectativa do que irá acontecer e será estranho se o campeonato não terminar mas caberá aos líderes tomarem a melhor decisão”, acrescentou.

Em Guimarães, e a cumprir o dever de ficar em casa, Venâncio tem aproveitado para “aproveitar o tempo com a esposa, o filho e o cão”. Mas a responsabilidade que lhe é característica não o desvia do foco. O central mostra-se totalmente comprometido com as indicações do Clube: “Temos de manter o foco e o profissionalismo e esperar pelas decisões que serão tomadas. Tem de haver empenho dos jogadores e temos trabalhado muito bem. O que nos faz falta é o contacto com a relva. Nos treinos que temos cumprido, ainda que à distância, temos também aproveitado para matar saudades uns dos outros e do bom espírito de balneário”.

“Temos de manter o foco e esperar pelas decisões”