Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
19 / 04 / 2021

Rochinha: "Gostava de fazer ainda mais golos"

Rochinha:

Avançado do Vitória SC foi o MVP Cerveja Sagres contra o Santa Clara

Decisivo na partida a contar para a jornada 27 da I Liga, Rochinha fez o golo do triunfo por 1-0 frente ao Santa Clara. O avançado português, que já leva cinco golos no campeonato, foi eleito o MVP Cerveja Sagres e falou aos meios do Vitória SC sobre o momento decisivo no jogo do passado sábado. "Primeiro vi o Edwards com espaço para ir em direção à baliza, chutou e a bola, assim de repente, caiu-me nos pés, e estava no sítio certo, à hora certa. Foi importante porque foi o golo que nos deu os três pontos e sabíamos da importância que este jogo tinha para nós. Estávamos numa fase menos boa e o importante era conquistar os três pontos e esse golo ajudou a isso."

O quinto golo na prova foi fundamental para a vitória de sábado, sendo a melhor marca individual na carreira, algo que tinha em mente desde o início da época e que olha já para o próximo jogo como outra oportunidade para melhorar o registo. "Sim, era um objetivo. Sou uma pessoa ambiciosa e gosto sempre de superar o que fiz na época passada e este ano já superei. Ainda é possível, gostava de fazer mais uns golos para ajudar o Vitória a alcançar os seus objetivos. Vamos lutar para trazer os três pontos já no próximo jogo, que é para isso que estamos a trabalhar, e se vier o sexto golo, melhor."

Com 26 partidas disputadas e a caminho da época mais regular em termos de utilização no campeonato, cujo melhor registo era de 29 jogos, Rochinha abordou aquilo que o treinador Bino Maçães lhe tem pedido para o que falta na prova. "É normal que cada treinador tenha a sua forma de jogar, são sempre pormenores diferentes de um para o outro, mas o que me tem pedido essencialmente é criatividade na frente e os jogadores da frente têm cumprido isso à risca."

Este prémio foi votado e atribuído pelos adeptos do Vitória SC, e Rochinha agradeceu não só a escolha como o apoio que lhes dão. "Uma mensagem de agradecimento por terem votado em mim, também tinha dito no fim do jogo, agradeci pela forma como eles têm estado sempre perto de nós. Não podem estar no estádio, mas pelas redes sociais, têm sempre mostrado um maior apoio e isso fez com que conseguíssemos os três pontos neste jogo e que nunca tivéssemos desistido."

Rochinha: "Gostava de fazer ainda mais golos"