Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
09 / 02 / 2020

Reviravolta sensacional para a conquista do dérbi

Reviravolta sensacional para a conquista do dérbi

Vitória SC venceu SC Braga por 2-3

A equipa B venceu, esta tarde, o SC Braga por 2-3 e somou assim mais uma importante vitória na sua caminhada. Com esta conquista, o Vitória sobe ao terceiro lugar e está a um ponto do segundo classificado, o Fafe, que é curiosamente o próximo adversário dos Conquistadores.

Mas falemos do dérbi minhoto, que teve emoção de jogo grande. A equipa vitoriana entrou praticamente a perder. Na primeira jogada da partida, o Braga chegou ao golo, por intermédio de Paulinho. Um balde de água fria que não gelou os vitorianos. Apesar da boa resposta na qualidade imposta no jogo, os Conquistadores chegaram ao golo já perto do intervalo. João Pedro converteu uma grande penalidade e restabeleceu a igualdade no último minuto da primeira parte.

E se a saída dos primeiros 45 minutos foi em alta, faltam os elogios para descrever a entrada no segundo tempo. De uma assentada só, o Vitória marcou dois golos e assumiu a vantagem. Esteves seguiu o velho ditado “não há duas sem três” e voltou a marcar ao terceiro jogo consecutivo. Dois minutos depois, foi a vez de Lucas Soares, que tem jogado numa posição mais atacante, aumentar para 1-3.

O adversário reagiu de imediato, tendo chegado ao golo através de um livre directo apontado por Gonçalo. A reacção surgiu mas o Vitória não ruiu. Os jovens Conquistadores apresentaram uma segurança tremenda no controlo do jogo e garantiram três pontos importantes em mais uma jornada do Campeonato de Portugal.

No próximo domingo, a equipa de Bino Maçães recebe, na Academia, o Fafe e, em caso de triunfo, ascenderá à vice-liderança da Série A. O apoio dos vitorianos é, por isso, fundamental.  

Reviravolta sensacional para a conquista do dérbi