Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
22 / 01 / 2021

Quaresma: "Temos um grupo fantástico"

Quaresma:

Extremo do Vitória SC foi eleito o MVP Sagres do jogo com o CD Nacional

Com um golo frente ao CD Nacional e uma exibição de encher o olho, Ricardo Quaresma foi eleito o MVP Sagres da partida em atraso da jornada 12 da I Liga. Para o internacional português, a união do grupo de trabalho está a dar frutos dentro de campo. "Dou-me bem com toda a gente. Temos um grupo fantástico, um grupo jovem mas com bons miúdos, jovens que querem aprender e que têm qualidade. Sinceramente, não me sinto aquele velho que as pessoas dizem no meio deles. Gosto de brincar, gosto de lhes dar essa confiança de poderem partilhar algumas brincadeiras comigo e esse espírito de grupo reflete-se dentro de campo."

Trivela é o "nome do meio" de Ricardo Quaresma e no jogo de ontem, o extremo fez o gosto ao pé da forma que mais gosta. O momento que se seguiu com o companheiro de equipa Sacko também mereceu celebração especial. "Quando recebi a bola, pensei em vir para dentro e fazer uma tabela com o Sacko. Depois tive a felicidade da bola ficar ali e só pensei em rematar à baliza e fui feliz. Sobre o festejo, o Sacko está sempre a fazer essa dança no balneário e disse-lhe que, num dia em que marcasse, iria dançar com ele. É sempre importante marcar mas ainda mais quando conseguimos ajudar a equipa a vencer. É isso que me deixa feliz, ajudar o meu clube, a minha equipa, a conquistar os nossos objetivos."

Jogando na direita ou na esquerda do ataque, Quaresma mostra-se perfeitamente alinhado com os objetivos da equipa e com as caraterísticas dos colegas de ataque. "É bom termos avançados como o Estupiñán. Tanto o Oscar, o Bruno Duarte, o Foster e o Noah são jogadores que aparecem bem na área e eu como extremo só tenho de fazer o meu trabalho, que é cruzar e ajudá-los a fazer golos para ajudar a equipa. Temos evoluído muito ao longo destes meses. É normal que me conheçam melhor agora, eu também os conheço melhor. Isto é uma equipa e quando ela está bem, as individualidades sobressaem. Jogar na esquerda ou na direita não faz grande diferença para mim e para o Edwards, por isso não há grande problema."

De olhos postos no jogo deste domingo, Quaresma dá voz à determinação do grupo em vencer o jogo em Famalicão, a contar para a jornada 15 do campeonato. "O nosso objetivo é ir a Famalicão ganhar. O Vitória tem de entrar nos jogos sempre para ganhar, é esse o pensamento."

Quaresma: "Temos um grupo fantástico"