Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
09 / 07 / 2021

Quaresma: "Este ano temos de fazer muito melhor"

Quaresma:

Extremo vitoriano falou no penúltimo dia de estágio

O fim do estágio de pré-temporada, em Troia, aproxima-se a passos largos e no penúltimo dia, foi a vez de Ricardo Quaresma falar aos jornalistas presentes. O jogador partilhou o otimismo e a vontade que se sente no grupo de trabalho em fazer melhor que na época passada. "O Vitória tem de pensar sempre em fazer bons campeonatos, principalmente depois do que se passou na época passada. Não acabámos como queríamos e este ano temos de fazer muito melhor. Temos consciência do que podemos e devemos fazer e é para isso que estamos a começar a trabalhar. Mau era se não pensássemos nas competições europeias. A época passada correu mal, mas este ano temos de fazer melhor".

Foi com palavras elogiosas que Quaresma se referiu ao treinador Pepa. "Tem sido fantástico. Já o conhecia como jogador, mas não tinha tido a oportunidade de o conhecer como pessoa. Estou a conhecer agora e, sinceramente, estou a adorar. Sabe lidar com os jogadores, sabe incutir o que pretende e penso que vamos fazer uma grande época".

A competitividade tem sido palavra-chave para esta época e o internacional português partilhou o sentimento dentro do grupo de trabalho. "Se não tiveres colegas à tua altura, até tu relaxas. No futebol temos de estar sempre ativos. É bom ver os jovens com vontade de ganhar o lugar, motiva-me e desperta-me ainda mais. Toda a gente sabe que não gosto de ficar de fora, mas sei que vou ter de dar muito ao pedal para poder jogar porque temos extremos com muita qualidade".

Quaresma é o elemento mais experiente do plantel e toda a sabedoria que acarreta é canalizada para a ajuda na evolução dos mais jovens do plantel, que têm sido bastante elogiosos para com o extremo de 37 anos. "Fico orgulhoso. Já tive a idade deles. Estreei-me no Sporting com uma equipa fantástica e também gostei muito de ser recebido da forma como fui pelos mais velhos. Quero ajudá-los a crescer como jogadores e homens. É um orgulho ouvir esses elogios dos meus colegas. São jovens com muita qualidade e vontade de triunfar no clube do coração deles".

Quaresma: "Este ano temos de fazer muito melhor"