Próximo Jogo
Pólo Aquático
< Voltar atrás
18 / 10 / 2021

Polo Aquático vence supertaça

Polo Aquático vence supertaça

Vitória SC 16 - 13 CF Portuense

O polo aquático vitoriano conquistou a Supertaça Carlos Meinêdo com uma vitória por 16-13 sobre o Fluvial Portuense.

Este é o quinto troféu conquistado pela principal equipa vitoriana de polo aquático nas últimas quatro temporadas. Um pecúlio que poderia ser ainda maior não tivesse a época 19/20 sido interrompida pela pandemia da COVID-19.

O jogo disputado na Piscina Municipal de Felgueiras foi muito duro para ambas equipas e o 3-3 após o primeiro quarto mostrava o equilíbrio inicial que se assistiu na partida.

O segundo período trouxe um Vitória mais assertivo ofensivamente e aos poucos a equipa foi ganhando vantagem no marcador. O resultado de 8-5 ao intervalo espelhava o que se passava dentro de água.

O jogo foi muito duro e físico com muitas faltas e exclusões e no terceiro parcial, o Fluvial conseguiu reduzir a desvantagem com a diferença à entrada para o último parcial a ser de apenas dois golos (11-9).

O quarto e último período foi marcado por várias exclusões definitivas em ambos os conjuntos, mas no fim, imperou a maior qualidade do conjunto orientado por Vítor Macedo que controlou o resultado e acabou por vencer, com todo o mérito, por 16-13.

Os conquistadores preparam agora a estreia no Campeonato de Portugal A1, no próximo domingo, em casa do Paredes.

Polo Aquático vence supertaça