Próximo Jogo
Pólo Aquático
< Voltar atrás
10 / 06 / 2021

Polo Aquático em busca da Taça

Polo Aquático em busca da Taça

Vitória disputa Final 8 da Taça de Portugal

Depois de vencer o campeonato, a equipa sénior de polo aquático apontou o foco para a Taça de Portugal e tem vindo a trabalhar desde então como afirma João Camacho: "Apesar da conquista do bicampeonato apenas tivemos folga no dia seguinte. Os treinos e a respetiva carga não mudaram, pelo contrário aumentaram, o que mostra o nosso empenho e compromisso para vencer a taça". 
A equipa vai iniciar a competição na próxima sexta-feira, frente ao Algés e se vencer, terá novo jogo no dia seguinte a contar para as meias-finais. Ganhando também nas meias-finais, chegará ao jogo decisivo no domingo. Uma fase final dura em termos físicos, que pode culminar em três jogos em três dias, mas que o treinador Vítor Macedo está confiante que a sua equipa estará preparada: "As características desta competição, faz com que tenha um cariz bastante físico, o que nesta fase da época tem o seu peso. Vai decorrer numa piscina com as dimensões máximas para a prática da modalidade, na qual apenas o clube anfitrião tem oportunidade de treinar diariamente, mas é igual para todas as outras equipas e nós preparamo-nos o melhor possível e vamos dar tudo para conquistar o título em questão". 
A Taça de Portugal é o único troféu que os conquistadores ainda não conquistaram e Vítor Macedo diz que apesar de aumentar a responsabilidade, vencer é sempre o tónico: "O facto de ser o título que falta aumenta a nossa responsabilidade, mas a nossa motivação para lutar por títulos é sempre máxima".
É já amanhã o jogo dos quartos de final, pelas 21h30, frente ao Algés e Dafundo. Vencendo esse jogo a equipa vitoriana ira defrontar o vencedor do jogo entre o Cascais Water Polo e o Clube Aquático Pacense no sábado, pelas 18h00 e caso chegue à final esta terá lugar no domingo, 13 de junho, pelas 17h00. Todos os jogos irão realizar-se na Piscina do Clube Fluvial Portuense e serão alvo de transmissão em direto em natacao.tv.

 

Polo Aquático em busca da Taça