Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
11 / 09 / 2021

Pepa: “Queremos muito os três pontos e realizar um bom jogo”

Pepa: “Queremos muito os três pontos e realizar um bom jogo”

Treinador do Vitória SC na antevisão ao jogo com o Belenenses SAD

Volvidas duas semanas no último encontro para a Liga Portugal Bwin, o Vitória SC volta a entrar em ação, desta feita frente ao Belenenses SAD, a contar para a 5.ª jornada da prova. É na busca dos três pontos e de uma boa exibição que o treinador vitoriano, Pepa, encara o jogo deste domingo. "O objetivo, seja contra quem for e onde for, é vencer. As duas semanas foram boas. Aquele ruído que havia do mercado, quem saía ou entrava, terminou, ficou arrumado. Agora, o foco passa por sermos iguais a nós próprios. Queremos fazer um bom jogo, estar focados nos quatro momentos do jogo, são todos fundamentais. Queremos voltar a sentir o apoio dos nossos adeptos, este calor humano. A lotação aumentou, isso é bom para todos. O campeonato parou só uma semana, mas sentimos falta, parece que já foi há muito tempo. Temos essa saudade de jogar. Queremos muito os três pontos e realizar um bom jogo".

A equipa orientada por Petit é conhecida pela solidez e solidariedade defensivas, algo que Pepa pretende contrariar com um futebol dominador. “As equipas são sempre difíceis de desmontar até entrar o primeiro golo. Há equipas que conseguem estar mais baixas e ser compactas. Todas as equipas, se estiverem coesas, com as linhas juntas, ficam complicadas de ultrapassar. Temos é de estar preparados para tudo, esse é o nosso desafio. Temos de revelar capacidade/paciência, para não nos precipitarmos com bola. No último jogo em casa essa capacidade foi muito importante. O jogo tem 90 minutos, temos de ter capacidade de acelerar, mas sem nos precipitar-nos. Temos de pressionar o adversário, encontrar caminhos, se a circulação for lenta fica mais difícil entrar nos espaços, que sabemos onde estão.” 

Ainda sobre o adversário, o treinador vitoriano reforçou o desejo de sair com os três pontos do encontro no D. Afonso Henriques. “É um adversário difícil, são todos. Todas as equipas são competentes. É uma equipa que se reforçou muito nos últimos dias do mercado. O Petit já lá está há algum tempo, isso facilita no processo para a equipa. É uma equipa que à partida vem com uma linha de cinco, que sabe sofrer, não tem problemas em estar no bloco baixo, se for empurrada para trás. Queremos mandar no jogo, ser dominadores e muito fortes no controlo da profundidade. Temos de nos manter equilibrados nos 90 minutos porque é uma equipa competente.”

A semana que culmina com o jogo frente ao Belenenses SAD ficou marcada pelos jogos de vários jogadores jovens do Vitória ao serviço das seleções de Portugal, com Pepa a endereçar uma palavra de congratulação aos seus jogadores e ao trabalho feito pelo clube na formação dos mesmos. “Sinto muito orgulho. Parabéns à formação e ao clube pelo trabalho de excelência que está a fazer. É uma política que está a ser trabalhada há muito tempo, não é o A ou o B. Os miúdos têm uma competitividade que dá gosto de ver. Acabo por aproveitar o bom trabalho que está a ser feito na formação do clube. É um motivo de orgulho para todos nós vermos tantos jovens do clube nas seleções. Todos fazem um trabalho fantástico com os miúdos, alguns deles não jogaram noutro clube que não o Vitória.”

Pepa: “Queremos muito os três pontos e realizar um bom jogo”