Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
27 / 02 / 2021

O bom regresso às vitórias

O bom regresso às vitórias

Equipa B venceu FC Tirsense por 0-2

Os dois golos, apontados por Handel e Lucas Soares, permitiram um triunfo por 0-2 diante do FC Tirsense mas foram o materializar de uma vitória que peca por escassa. E se na primeira parte houve já momentos de desperdício capazes de enervar qualquer adepto, a etapa complementar foi fértil em ocasiões onde o cântico do golo já parecia fazer-se ouvir. Mas vamos por partes.

Os últimos duelos dos vitorianos apontavam uma falta de eficácia que impediam a equipa de vencer. No futebol, há já muito tempo que se perdera o sentido de justiça nos resultados. E esta equipa sabe-o como ninguém. Ainda assim, o capitão deu o mote. Aos 26 minutos, Tomas Handel mostrou como se faz e inaugurou o marcador. Ainda antes do intervalo, Lucas Soares desperdiçou uma clara ocasião para marcar.

Não o fez aí mas acabaria por fazer mais tarde. Aos 56’, o brasileiro, que chegou como defesa e é agora um extremo goleador, aumentou a vantagem, já depois de um excelente trabalho de Lyle Foster. Mas, antes do momento eficaz, houve tempo para bradar aos céus a falta de finalização. Esteves atirou à barra e Lyle Foster viu o guardião adversário intervir com eficiência. Foi então que surgiu o segundo golo, com o marcador a alterar-se, continuando, porém, o número excessivo de ocasiões desperdiçadas. Hugo Cardoso teve nos pés a oportunidade de se estrear a marcar mas não o fez e, mais tarde, foi a vez de Diogo Castro seguir-lhe as pisadas.

Registam-se, por isso, dois golos em mais um jogo de um Vitória (ainda assim) perdulário, de um Vitória que gosta de tratar bem a bola e que procura sempre ser feliz. Conseguiu-o hoje.

O bom regresso às vitórias