Próximo Jogo
Vitória
< Voltar atrás
11 / 11 / 2020

Mini Estágio de Desenvolvimento Individual foi um sucesso

Mini Estágio de Desenvolvimento Individual foi um sucesso

André Almeida e Jorge Fernandes animaram manhã de domingo

Durante dois dias, o Campo 1 da Academia foi palco de um evento inédito direcionado aos Afonsinhos. Cerca de 70 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, treinaram segundo a metodologia do Clube e sob a orientação dos treinadores do Departamento de Formação do Vitória SC.

Organizados em pequenos grupos de trabalho, os participantes tiveram que se superar para elevar o seu nível de jogo e dar a resposta certa aos desafios colocados pelo programa do Mini Estágio.

Segundo Raúl Ribeiro, Coordenador do Departamento de Desenvolvimento Individual da Formação do Vitória SC, "o Treino de Técnica Individual foi protagonista e vivido com uma postura de máxima concentração”. “O Circuito Neuro-Motor e a Sessão de Motri-Skills despertaram a curiosidade de todos e, na prática, levaram cada um a aumentar os seus graus de liberdade corporal através de estímulos orientados para a sua agilidade, coordenação e velocidade. O momento alto de cada dia foi sempre a Taça do Rei, onde cada participante pôde medir a sua taxa de eficácia na concretização dos conteúdos explorados nos treinos e somar pontos para a sua equipa", explicou.

O Mini Estágio revelou-se, por isso, um sucesso, com todos os envolvidos a salientarem o sucesso da iniciativa. Para Carlos Campos, Coordenador Técnico da Formação do Vitória SC, o balanço é "muito positivo”. O responsável vitoriano admitiu ainda que a intenção é dar continuidade a estas iniciativas dedicadas aos mais pequenos. "Este foi o primeiro passo de muitos que daremos. Queremos aproximar as famílias vitorianas do Clube e nada melhor que fazê-lo através das crianças. Neste Mini Estágio criamos um contexto de organização e exigência, e fizemo-lo sempre num clima de paixão pelo futebol e pelo Vitória SC que queremos alimentar com grande sentido de responsabilidade”, concluiu.

 

André Almeida e Jorge Fernandes surpreenderam a pequenada

Ao segundo e último dia de estágio, o Clube presenteou os participantes com uma surpresa que agradou a todos. André Almeida e Jorge Fernandes, atletas da equipa A, conviveram com os mais novos, num momento onde abordaram o seu percurso e as suas vivências. Além da conversa, os dois jogadores também foram a jogo e mostraram alguns movimentos que haviam sido explorados durante o treino de Técnica Individual.

A surpresa não deixou ninguém indiferente, como admitiu o pequeno Pedro, de 9 anos: “Foi incrível treinar com o André Almeida e o Jorge Fernandes. Eles insistiram que temos de dar o nosso máximo e é o que vou fazer. Tenho de trabalhar e nunca desistir do sonho de um dia ser como eles e jogar no Estádio do Vitória”.

 

Novas iniciativas em breve

Depois do sucesso desta iniciativa, a agenda vitoriana prevê a dinamização de novas ações orientadas para crianças dos 6 aos 14 anos e a próxima está já marcada para as férias de Natal: o Vitória SC Soccer Camp promete produzir memórias valiosas e potenciar aprendizagens únicas.

Em breve, o Vitória irá divulgar mais informações acerca desta iniciativa mas relembra que as vagas são, uma vez mais, limitadas e serão aceites por ordem de inscrição.

Todos os interessados em receber, em primeira mão, a brochura promocional das próximas iniciativas, deverá registar-se através do link https://bit.ly/AgendaAfonsinhosSVC

Para informações personalizadas podem ainda contactar-nos através do email afonsinhos.eventos@vitoriasc.pt

 

Mini Estágio de Desenvolvimento Individual foi um sucesso