Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
02 / 05 / 2021

Mais quatro a apontar para a liderança

Mais quatro a apontar para a liderança

Vitória B vence SC Mirandela por 4-1, com golos de Herculano, Lucas Soares, Gui e Welthon

2 jogos. 6 pontos. É este o saldo da equipa B na fase de acesso à Liga 3. O triunfo desta tarde, diante do SC Mirandela por 4-1, cimentou o Vitória na liderança da Série 2. A exibição convenceu os céticos mas não iludiu o grupo de trabalho. Os primeiro minutos da partida pareciam reforçar as dificuldades do Campeonato de Portugal e foi preciso Herculano tirar mais um coelho da cartola. O avançado inaugurou o marcador e obrigou o adversário a abrir-se mais.

Ainda assim, foi o Mirandela quem fez mexer o marcador já perto do intervalo, por Edu. Como se de um balde de água fria se tratasse, os vitorianos não constiparam e fizeram o sol brilhar novamente. No minuto seguinte, Lucas Soares colocou o Vitória novamente na frente do marcador. Um golo que acalmara os Conquistadores para a pausa no encontro.

E se o golo ao fechar a primeira parte teve sotaque brasileiro já a etapa complementar arrancou com qualidade ‘made in’ Academia vitoriana. Gui, que tem merecido a titularidade nos últimos jogos, estreou-se a marcar na equipa B e apontou o terceiro da partida. A vantagem de dois golos permitiu que a equipa de Moreno gerisse a vantagem com tranquilidade mas sempre com a ambição de conquistar mais e mais. E assim foi. O quarto golo chegou dos pés de Welthon, que marca pelo segundo jogo consecutivo.

Depois de dois triunfos caseiros, o Vitória, líder da prova, prepara-se agora para se deslocar ao reduto da AD Fafe, que esta tarde empatou com o SC Maria da Fonte.

Mais quatro a apontar para a liderança