Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
30 / 07 / 2020

"Junto-me ao Vitória para ganhar"

Tiago Mendes presta primeiras declarações enquanto treinador do Vitória SC

Tiago Mendes, anunciado como treinador do Vitória SC para as próximas duas temporadas, antecipa um ciclo de grande ambição e exigência para que o clube cimente uma cultura ganhadora que, recorda, tem sido transversal a toda a sua carreira.

A completar a fase de internato do curso UEFA Pro/Grau IV, Tiago Mendes explicou ao site oficial do Vitória SC as motivações para esta aposta e mostrou-se entusiasmado com o projeto. “Foi com enorme honra que recebi o convite para treinar o Vitória e será com grande sentido de responsabilidade que vou assumir este desafio, ciente da grandeza da instituição”, reconheceu.

Para além da identidade coletiva, Tiago comunga das ideias para o salto desportivo do Vitória SC e identifica o trabalho que tem pela frente. “O meu entusiasmo perante este projeto não podia ser maior, porque me identifico com as ideias de quem dirige e com a forma apaixonada com que os adeptos vivem o dia-a-dia do clube e por isso sei que haverá uma grande comunhão entre a equipa que estamos a construir, a Direção e os adeptos. Acredito no sucesso se, todos juntos, formos um só e sinto, claramente, que este clube está a reforçar as condições para ganharmos mais vezes e lutarmos por objetivos condizentes com a dimensão do Vitória”, refere quem também acredita que tão importante como o percurso é a meta que se persegue: “A partir daqui, é fundamental trabalhar numa cultura de exigência que é muito própria do clube, mas que também faz parte de mim, porque sempre foi e continuará a ser essa a minha forma de estar no futebol. Junto-me ao Vitória para GANHAR!”

Tiago Mendes, que na sua carreira de jogador conquistou 3 títulos internacionais e 10 troféus nacionais em 4 países, apresenta-se com metas claras: “A cultura de vitória tem de estar presente em todos os momentos e em cada um dos elementos da equipa e do clube. Temos de ser objetivos: vai ser preciso muito trabalho de qualidade para que o Vitória salte para o patamar que a sua grandeza exige. É esse compromisso que posso e quero garantir desde a primeira hora e estou entusiasmado por começar a trabalhar no terreno.”

“Tiago Mendes irá conduzir a nossa equipa às vitórias que desejamos”

O Presidente do Vitória SC, Miguel Pinto Lisboa, enquadra esta aposta sublinhando as metas traçadas pelo clube e o perfil necessário para as alcançar. “O Tiago tem uma personalidade forte, um espírito inquestionável de liderança e uma indómita vontade de vencer. A par disto tem uma vasta experiência internacional. São estas as características que identifiquei no Tiago e que me fazem estar seguro de que irá conduzir a nossa equipa principal às vitórias que desejamos”, perspetivou.

“Tiago Mendes personifica a orientação futebolística do Vitória SC”

Carlos Freitas, Diretor Geral, identifica uma escolha coerente com a política desportiva: “Tiago Mendes personifica a orientação futebolística do Vitória SC. Uma escolha que visa a implementação de uma ideia arrojada, entusiasmante, sem dogmas, mas que não irá descurar o equilíbrio, valor essencial para a prossecução dos objectivos a que nos propomos. Ser mais fortes a cada dia que passa, mais próximos da excelência que buscamos”.

O novo treinador e a respetiva equipa técnica serão publicamente apresentados após a conclusão do internato do curso UEFA Pro.

 

"Junto-me ao Vitória para ganhar"