Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
19 / 11 / 2020

Jorge Fernandes: "Só um Vitória no máximo poderá ganhar"

Jorge Fernandes:

Central do Vitória SC faz a antevisão do jogo com o FC Arouca

O Vitória SC entra, este sábado, na edição 2020/21 da Taça de Portugal, prova que venceu em 2013 e cuja história exige máxima concentração para o jogo com o FC Arouca. A deslocação à Serra da Freita reservará dificuldades para os comandados de João Henriques, onde a equipa da casa não conhece o sabor da derrota há mais de ano e meio.

"É sempre complicado jogar fora de casa. O Arouca é uma equipa muito aguerrida, que faz do seu estádio um local muito difícil de ganhar, prova disso é o facto de não perder desde abril de 2019. É fundamental entrarmos bem no jogo, mostrar a nossa qualidade porque queremos demonstrar o que valemos e o que queremos fazer na Taça de Portugal."

Analisando a equipa orientada por Armando Evangelista, Jorge Fernandes entende que só um Vitória ao mais alto nível poderá sair de Arouca com a passagem à 4.ª eliminatória da prova. "O FC Arouca é uma equipa que tem as suas características, é uma equipa muito forte em casa, que temos de estar focados no que queremos fazer para contrariar o jogo deles. Se o fizermos, estaremos mais próximos da vitória. Sabemos a forma como jogam, onde são bons e menos bons, e só um Vitória a jogar no máximo e que dá tudo em campo poderá ganhar."

O central garante estar preparado para ir a jogo, podendo ser uma das apostas de João Henriques para o eixo da defesa. "Este sábado, posso ter a oportunidade de voltar à competição. Infelizmente estive afastado nestes últimos dois jogos mas venho com grande vontade de regressar e poder ajudar a equipa e é nesse sentido que tenho vindo a trabalhar."

A Taça de Portugal é um dos troféus nacionais mais prestigiantes e Jorge Fernandes quer vencer o jogo deste sábado para poder dar uma alegria aos adeptos do Vitória SC. "Queremos vencer este jogo porque sabemos que esta prova é especial, para nós e para os adeptos, e para isso temos de vencer esta partida com o Arouca. O Vitória é um clube com história nesta prova e queremos corresponder a esses pergaminhos. Quem é português e quem é de Portugal sabe a particularidade que a Taça de Portugal tem, a festa que é e queremos fazer o nosso caminho e ganhar os jogos."

O Vitória SC entra em campo às 16h30 do próximo sábado, defrontando o FC Arouca para a 3.ª pré-eliminatória da Taça de Portugal, que conta com transmissão televisiva no Canal 11.

Jorge Fernandes: "Só um Vitória no máximo poderá ganhar"