Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
04 / 02 / 2021

João Henriques: "Vontade de discutir os três pontos"

João Henriques:

Treinador do Vitória SC em antevisão ao jogo com o SL Benfica

O fim da primeira volta do campeonato marca a visita do Vitória SC ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica. O treinador vitoriano, João Henriques, mostra-se confiante na capacidade da equipa em fazer um bom resultado em Lisboa. "O Vitória teve momentos em que não se exibiu bem e foi ganhando. Nos momentos em que as situações mais normais não acontecem, as equipas grandes podem aparecer. O Benfica vem de uma série de resultados que não são consistentes com o que a equipa vale, mas isso diz pouco. Há muita qualidade no plantel, assim como de quem dirige a equipa. Nós, estamos numa fase em crescendo, com os pés bem assentes no chão. Vamos entrar com vontade de discutir os três pontos, com a mesma ambição. É pouco significativo uma equipa estar numa boa série de resultados e outra numa série que não é boa. Equipas grandes como o Benfica raramente têm períodos longos de maus resultados, contamos com uma equipa que vai tentar reagir às adversidades."

Esta será a segunda vez que o Vitória SC joga, nesta temporada, no terreno do SL Benfica, tendo empatado no primeiro jogo, a contar para a Taça da Liga. Para o campeonato, o Vitória não perdeu em nenhuma das partidas que disputou enquanto visitante, algo que João Henriques pretende manter: "Temos sempre um objetivo. É um objetivo intermédio terminar a primeira volta sem qualquer derrota nos jogos fora, continuarmos a ser uma das defesas menos batidas. Vamos procurar vencer o jogo, respeitando o adversário, antevendo muitas dificuldades, mas com a nossa ambição. Queremos um marco, uma volta inteira sem qualquer derrota fora de portas." 

A recente evolução competitiva da equipa tem levado a uma consistência de resultados assinalável para o Vitória, algo que João Henriques quer levar para o jogo com o SL Benfica e Belenenses SAD.
"Empatamos com o Benfica na Taça da Liga, perdemos nos penáltis. Cada um desses jogos surgiu em fases distintas da equipa. Estamos em crescendo e podemos ganhar qualquer jogo e podemos perder pontos em jogos em que não estamos a contar. O que nos vai elevar para o patamar seguinte é a consistência dos resultados e não um jogo contra o Benfica. Na segunda volta teremos oportunidades de pontuar contra as equipas que estão à nossa frente. A equipa, até hoje, conseguiu discutir todos os jogos, com exceção do embate com o Sporting. Vencer na Luz e depois não conseguir derrotar o Belenenses seria péssimo se não revelássemos consistência."

O Vitória SC joga no Estádio do Sport Lisboa e Benfica esta sexta-feira, 5 de fevereiro, às 19 horas, a contar para a 17.ª jornada da I Liga.

João Henriques: "Vontade de discutir os três pontos"