Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
20 / 02 / 2021

João Henriques: "Preparámo-nos da melhor forma"

João Henriques:

Treinador do Vitória SC em antevisão ao jogo com o FC Paços de Ferreira

O Vitória SC volta a entrar em campo neste domingo, deslocando-se ao terreno do FC Paços de Ferreira, equipa que ocupa a 5.ª posição da I Liga. Para o treinador do Vitória SC, João Henriques, a chave para o jogo de amanhã está na correção dos erros que têm levado ao desperdício de pontos por parte dos vitorianos nas últimas jornadas. "Com este aglomerado de jogos, e o pouco espaço que há entre eles, há menos tempo mas houve espaço para corrigirmos algumas coisas. Entre o jogo do Rio Ave FC e do SC Farense, corrigimos algumas coisas que já não sucederam no jogo de quarta-feira, já não permitimos os desequilíbrios que dessem ao Farense muitas transições e isso foi algo que foi trabalhado e identificamos que não poderia volta a acontecer. Entre o jogo com o SC Farense e este de amanhã, preparámo-nos da melhor forma para defrontar o Paços de Ferreira. Mais importante é perceber como sofremos os golos. Foi uma questão coletiva. Quando o coletivo está menos bem, as individualidades ficam mais expostas. Identificamos o que aconteceu, corrigimos e estamos preparados para voltar a ser mais sólidos nesse setor, mas devo dizer que a equipa foi toda ela responsável por sofrer golos."

O adversário deste domingo é o FC Paços de Ferreira, que se encontra três pontos acima da classificação vitoriana. O conjunto orientado por Pepa foi analisado pelo timoneiro do Vitória SC. "O FC Paços de Ferreira está a fazer um campeonato extraordinário, com competência. O Pepa tem vários anos seguidos de bons trabalhos, este tem sido apenas o ano mais mediático. Têm 35 pontos conquistados com todo o mérito, é uma equipa regular, capaz, agressiva, organizada, pragmática em todos os momentos e com individualidades potenciadas num coletivo forte."

Um dos aspetos que marca o FC Paços de Ferreira é a agressividade com que joga, um fator que João Henriques acredita ser fundamental suplantar. "Igualar e superar a agressividade do Paços, com e sem bola. Ser pragmático para finalizar, o Paços tem muito mérito, é uma equipa com muita vontade em conquistar rapidamente a bola, sabe pressionar e baixar linhas quando é necessário. Em sua casa tem sido tremendamente competente, apenas perdeu com o Sporting CP e já venceu FC Porto e SC Braga".

O Vitória SC joga com o FC Paços de Ferreira neste domingo, 21 de fevereiro, em partida a contar para a jornada 20 da I Liga.

João Henriques: "Preparámo-nos da melhor forma"