Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
15 / 12 / 2020

João Henriques: "O Vitória tem responsabilidade nesta prova"

João Henriques:

Treinador vitoriano fez a antevisão do jogo com o SL Benfica para a Taça da Liga

O Vitória SC joga nesta quarta-feira no terreno do SL Benfica, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, e em conferência de imprensa de antevisão da partida, o treinador João Henriques mostrou confiança na possibilidade a alcançar a Final-Four da prova. "Com todo o respeito pelo adversário, vamos apresentar a melhor equipa para ultrapassar um adversário difícil. Sem olhar para trás para o que aconteceu, e pelos bons momentos que já tivemos, pela exibição que fizemos no último jogo, contra o Santa Clara, queremos prolongar isso, conjugando a exibição com um resultado obviamente melhor".

Este é o segundo de três jogos num espaço de nove dias e para o timoneiro vitoriano, a gestão do plantel traduz-se em apresentar o melhor 11 possível em cada jogo. "Digo sempre que vamos com os melhores em termos de confiança, para o plano estratégico e os melhores para aquele jogo. Para amanhã vamos com os melhores e com o mesmo espírito, num palco que já por si é difícil. Vamos lá para ganhar e para seguir em frente na eliminatória. Queremos estar novamente na Final-Four da Taça da Liga. Tenho toda a confiança no grupo de trabalho e vamos dar uma boa resposta, contra um SL Benfica que também vem de uma série de jogos consecutivos. Estamos todos em pé de igualdade em termos de sobrecarga de jogos. Queremos apresentar uma boa qualidade e que sejamos mais felizes do que no último jogo".

Sobre o adversário, João Henriques fez a análise da equipa orientada por Jorge Jesus. "O SL Benfica tem apresentado várias facetas, mas em todas elas com uma equipa forte, com um treinador experiente e que dispensa apresentações. O SL Benfica é candidato a vencer todas as competições em que entra, mas num jogo tudo pode acontecer, ainda por cima num jogo em que, em caso de igualdade, passa logo para as grandes penalidades. O SL Benfica é favorito, porque normalmente é isso que acontece em todas as partidas e em todas as competições, mas o Vitória tem responsabilidade nesta prova e esteve na Final-Four na época anterior. Quer estar lá novamente, com respeito pelo adversário."

O Vitória vem de uma derrota em casa, frente ao Santa Clara, num jogo em que o pendor ofensivo vitoriano não se traduziu em golos. João Henriques acredita que o Vitória está no caminho certo e tem mostrado uma clara evolução. "Às vezes aquela pontinha de sorte também não aparece. Trabalhamos dia a dia para melhorar e, a partir do dia em que a bola começar a entrar na baliza, o Vitória vai ser muito mais efetivo. Neste momento isso não tem acontecido e, no último jogo, pagámos a fatura por essa ineficácia, mas a qualquer momento isso vai mudar. Para este jogo com o SL Benfica, o que nos interessa é passar a eliminatória. Se for com 1-0, é perfeito, se tivermos de ir às grandes penalidades e passarmos, perfeito, mas a cereja no topo do bolo seria passar com golos. Temos criado situações, mas agora temos de passar à fase de sermos mais eficazes."

O Vitória SC joga esta quarta-feira no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

João Henriques: "O Vitória tem responsabilidade nesta prova"