Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
13 / 10 / 2020

João Henriques: "Era o desafio que esperava"

João Henriques:

Novo treinador do Vitória SC apresentado em conferência de imprensa

"Henriques, do Conquistador." O novo treinador do Vitória Sport Clube partilha a alcunha do primeiro Rei de Portugal, mas não é só o nome que têm em comum. Em conferência de imprensa no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, nesta terça-feira, a sede de conquistas que alimenta o João Henriques foi assunto central. 

"O meu nome é Henriques, do conquistador. Estou muito orgulhoso em representar o Vitória, é um orgulho imenso estar com a minha equipa técnica atrás destes objetivos, de corpo e alma, com muita confiança no nosso trabalho."

O desafio de representar o Vitória é enorme, mas um passo que, garante, está preparado para dar. "Representar o Vitória é fácil. Quando há o convite e a confiança, não há dúvida em entrar de corpo e alma neste projeto. O conhecimento do plantel já existia, sou uma pessoa atenta ao futebol, vejo os jogos da I Liga. Já conhecia a qualidade, depois destes dois treinos, mais confiante ainda fiquei. Era o desafio que esperava. Com todo o respeito pelos clubes que representei, é o maior clube onde já estive. É um grande desafio."

O plantel do Vitória SC já foi examinado pelo novo treinador, que  augura bons ventos para a equipa de Guimarães. "Depois de ver in loco a qualidade do plantel nestes dois treinos, mais confiança me dá para atingir os objetivos deste grande clube. Estou muito orgulhoso representar o clube. Estou de corpo e alma com os objetivos, com muita confiança no nosso trabalho para conseguirmos potencias os ativos deste clube»

Ganhar sempre que entra em campo é a vontade de João Henriques, que vê no grupo de trabalho a capacidade de lutar pela vitória em todos os jogos. «Vamos lutar todos os jogos pela vitória, independentemente do local e do adversário. Vamos ser competitivos e uma equipa à Vitória. Queremos que os adeptos se identifiquem connosco e que eles possam voltar a estar aqui connosco brevemente, pois é uma mais valia para todos. Estamos motivados, confiantes e organizados para terminar o campeonato no lugar que o Vitória merece.»

João Henriques: "Era o desafio que esperava"