Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
18 / 10 / 2020

João Henriques: "É um orgulho comandar esta equipa"

João Henriques:

Treinador do Vitória SC na antevisão do jogo com o Boavista FC

O treinador do Vitória SC, João Henriques, falou este domingo à Comunicação Social presente na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Boavista FC e partilhou com os presentes o sentimento que tem relativamente à primeira partida ao serviço do clube vimaranense. "A ansiedade é boa, espero que passem rápido as horas que faltam para começar a competir com este emblema ao peito. É um orgulho estar no banco a comandar esta equipa no Bessa." 

O novo Vitória pretende ter uma identidade muito própria, identidade essa que o treinador dos vimaranenses acredita que já estará implementada no jogo desta segunda-feira. "Podem esperar uma equipa competitiva, a tentar ganhar os duelos individuais, a tentar ser agressiva com bola e sem ela, a tentar ser pragmática, com objetividade, a criar situações de finalização e a finalizar com sucesso. Uma equipa com presença na área e defensivamente a procurar bola o mais rapidamente possível. Não queremos ser expectantes mas antes proativos, defendendo o mais longe possível da baliza. Esta é a ideia para este e para todos os jogos. Com uma identidade própria daqui para a frente, jogando para conquistar os três pontos em qualquer campo e contra qualquer adversário."

O Boavista FC é uma equipa renovada, com muitas caras novas, situação idêntica à do Vitória SC. "Vamos estar perante duas equipas com muita gente nova. O Boavista FC é uma equipa que procura jogar, que tem um futebol bastante positivo, com muita gente no processo ofensivo. Vamos jogar num campo tradicionalmente difícil para qualquer equipa."

Sobre as ausências dos laterais Gideon Mensah e Falaye Sacko, o treinador vitoriano assegurou que as alternativas têm todas as condições para que não seja sentida a falta dos internacionais A pelo Gana e Mali, respetivamente. " Temos qualidade e quantidade que permite ter alternativas válidas a esses dois jogadores. Quem jogar vai mostrar que é opção ao mesmo nível dos que ficaram de fora."

Com uma semana de trabalho, João Henriques acredita que o futebol apresentado pela equipa no Estádio do Bessa já terá nuances treinadas neste período. "Vamos tentar consolidar todas as ideias apresentadas nesta semana, num grupo que tem qualidade e que precisa de tempo e espaço para ir crescendo. A equipa já vai ter coisas muito boas, vamos tentar diminuir ao máximo as menos boas. Já conseguimos algumas coisas boas durante a semana, as expectativas são boas para este primeiro jogo e vamos ver novas coisas implementadas."

O Vitória SC joga frente ao Boavista FC no Estádio do Bessa esta segunda-feira, às 20h15.

João Henriques: "É um orgulho comandar esta equipa"