Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
27 / 05 / 2017

“Já lhe tirei as medidas e não é de agora”

“Já lhe tirei as medidas e não é de agora”

Pedro Martins projecta final da Taça de Portugal

O Jamor não é palco desconhecido para Pedro Martins. O ‘mister’ já lá esteve enquanto jogador, regressando agora nas funções de treinador. E, ali, na sala de imprensa do Estádio Nacional, onde se realizou a conferência de imprensa de antevisão à final da Taça, o técnico vitoriano confessou o “sonho” de erguer o troféu, ao qual já tirou “as medidas”.

A cumprir a primeira temporada em Guimarães, já depois de ter calçado as botas de jogador, Pedro Martins relembrou o “compromisso” assumido no início da época e a obtenção do mesmo: “colocar o Vitória no lugar que merece”. O treinador foi ainda questionado sobre uma possível saída do Clube. E a resposta foi esta: “Vitória! Vitória! Vitória! O meu foco é o Vitória. Tenho muito orgulho de estar e representar este Clube”

Leia as declarações de Pedro Martins:

 “Esta equipa tem um compromisso desde o início da época. O facto de estarmos aqui já é motivante. Elevamos a fasquia para um patamar de acordo com a grandeza do clube, que é de facto um grande clube. Amanhã vamos dar tudo para dar uma alegria a todos”

 “Estar aqui é sempre um sonho mas eu sempre transmiti ao meu grupo que o mais difícil é conquistarmos patamares e darmos consistência ao nosso trabalho. Ainda bem que estamos aqui e que conseguimos um lugar que redimensiona o Vitória”

“A Taça de 2013 foi um marco histórico, bonito, mas completamente diferente. Houve uma conquista e este ano também queremos conquistar. Este ano também conseguimos um quarto lugar e desde o primeiro dia que assumimos um compromisso de colocar o Vitória onde deve e merece estar. E esse compromisso foi conseguido com trabalho, empenho, dedicação e inteligência de todos”

“Há 15 dias entendi que devíamos desfrutar do momento e aquilo era um teste ao seu crescimento. Ali, na Luz, não fomos o Vitória que costumamos ser. Passado esse jogo no campeonato, todos os pontos foram trabalhados e este jogo será completamente diferente. Amanhã vai estar 50/50 nas bancadas e isso faz toda a diferença. Sabemos que o nosso menor erro pode ser prejudicial. Temos de apresentar um grande controlo emocional, que é o que se pede amanhã ”

 “Vídeo-árbitro? Mantenho a mesma posição. Desde há 15 dias, quando João Ferreira nos respondeu a todas as questões, ficamos elucidados e acredito que esta é uma ferramenta extremamente importante para o futuro. Amanhã, teremos um bom árbitro e dois internacionais de grande qualidade nas funções do vídeo-árbitro. Teremos três boas equipas a proporcionar um bom espectáculo”

 “Já tirou as medidas à Taça? Já lhe tirei as medidas e não é de agora. É um sonho. Sonhei como jogador, sonho como treinador. Toda a gente gostaria de alcançar este objectivo. É algo que nós pensamos junto das nossas famílias. Não tenho possibilidade de ter cá o meu pai e o meu irmão e gostaria de os brindar com esse momento, o de erguer a Taça”

VEJA A CONFERÊNCIA EM DIRECTO NO FACEBOOK

 

“Já lhe tirei as medidas e não é de agora”