Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
30 / 04 / 2021

Houve doces da casa

Houve doces da casa

Amaro e Almeida decidem dérbi

Um Vitória firme no seu propósito e efetivo no cumprimento da missão. Assim se resume o triunfo no dérbi vimaranense, que teve direito a doces da casa, já que os dois golos do encontro foram da autoria de André Amaro e de André Almeida, dois produtos da formação vitoriana.

Os miúdos disseram presente num momento definidor da temporada, materializando um forte ascendente que os Conquistadores assumiram desde o primeiro minuto e que foi manifesto até aos golos, que surgiram de rajada, primeiro na sequência de um canto, depois numa bomba de meia distância.

Foi uma vitória da consistência, já que a equipa conseguiu ser felina quando se atirou em busca da vantagem, mas também foi consistente e solidária quando o Moreirense, atrás do prejuízo, teve de assumir a posse de bola, que diga-se não conseguiu transformar em ocasiões flagrantes de golo.

Aliás, é o Vitória que está perto do 3-0 logo no recomeço, mas a estocada final não surgiu e os de Moreira de Cónegos persistiram, acreditando até final num golo que pudesse reabrir a discussão dos pontos.

Assim não aconteceu, pelo que para a história fica um jogo sólido, dois meninos em passos afirmativos e um golaço que será visto e revisto muito para além deste dia.

Houve doces da casa