Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
06 / 12 / 2020

"Estamos numa fase melhor"

João Henriques comenta triunfo em casa

No regresso ao castelo, o Vitória voltou a ser feliz e a conquistar mais um justo triunfo. Os vitorianos venceram o Portimonense por 1-0, resultado de uma “primeira parte boa”, como referiu o técnico.

Na análise ao encontro da 9ª jornada, João Henriques lembrou o facto de o Vitória “manter a baliza inviolável” e reforçou a importância desta primeira vitória em casa desde a sua chegada. “Foi uma primeira parte boa, em que dominámos, controlámos e criámos várias situações. Foi uma primeira parte bem conseguida, à imagem do que queremos fazer mais vezes no futuro. Mantivemos a baliza inviolável, mais três pontos e somámos a primeira vitória em casa desde que cheguei”, disse, reforçando a mensagem que já havia transmitido: “Era imperativo vencer! Estamos no quinto lugar, com 16 pontos e isso é que é importante”.

O triunfo deste sábado marca ainda o regresso aos triunfos caseiros, algo que a equipa vitoriana almejava. “Queríamos inverter o ciclo em casa. Tínhamos vencido os jogos fora desde que cheguei, agora vencemos e estamos em condições de estar numa fase melhor”, disse. E o regresso a casa faz-se já na próxima semana, aquando de mais um duelo para a Taça de Portugal, onde João Henriques garante colocar os melhores em campo. “Vamos com os melhores para a Taça porque é uma competição muito importante para nós. O plantel tem qualidade, é consistente, estamos cada vez mais fortes. Independentemente da competição em que participe, o Vitória quer ganhar”, concluiu.

"Estamos numa fase melhor"