Próximo Jogo
Futebol Feminino
< Voltar atrás
17 / 10 / 2020

Empate na estreia

Empate na estreia

FC Famalicão B 2 - 2 Vitória SC

A equipa sénior feminina de futebol estreou-se com um empate no reduto do FC Famalicão B. Embora um ponto conquistado fora, frente a um adversário direto, não seja um mau resultado, o desenrolar da partida deixa às vitorianas um certo amargo de boca. 
A equipa entrou algo ansiosa, o que seria de esperar de um jovem equipa na sua estreia. Mas pouco a pouco, as vitorianas assumiram o controlo do jogo e foi sem surpresa que, aos 37 minutos, a capitã Mota colocou o Vitória em vantagem. A diferença de uma bola pecava por escassa ao intervalo e na primeira jogada da segunda parte, Mariana Castro finaliza uma bela jogada ofensiva e colocava uma maior justiça no marcador. O adversário praticamente só criava perigo de bola parada, mas aproveitando dois erros de uma jovem equipa vitoriana, conseguiram igualar o marcador num curto espaço de tempo. Faltavam cerca de 25 minutos para o fim e até ao apito final só deu Vitória. Mas o desperdício ofensivo impediu a equipa de trazer os três pontos para Guimarães. 
O técnico Daniel Pacheco dá voz à frustração da sua equipa, mas já olha para o futuro imediato: "Tivemos duas distrações durante todo o jogo e fomos penalizados com dois golos. Poderíamos ter ganho uma almofada interessante sobre um concorrente directo pois ficamos todos com a sensação de que deixamos dois pontos em Famalicão. Agora vem a taça, frente ao Polvoreira, onde vamos trabalhar para passar à eliminatória seguinte".

Empate na estreia