Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
08 / 05 / 2021

E tudo os penáltis decidiram!

E tudo os penáltis decidiram!

Equipa B empata em Fafe (1-1)

Foi da marca dos onze metros que o encontro entre AD Fafe e Vitória SC se decidiu. Um golo para cada lado e o Vitória a manter-se invencível na Série 2, ocupando por isso a liderança da prova.

O jogo começou frenético e com uma grande penalidade assinalada a favor dos Conquistadores logo aos quatro minutos. João Fernandes sofreu falta na grande área mas, chamado a converter, o capitão Handel atirou ao lado. Numa primeira parte de equilíbrio, sem outras ocasiões de golo, o intervalo chegou sem que se vissem mexidas no marcador.

E quis o jogo que a segunda parte arrancasse igualmente com um penalti. No entanto, o momento favorável à AD Fafe teve um final mais risonho, com Rúben Marques a colocar a equipa da casa na frente do marcador. Os vitorianos reagiram ao golo e tiveram a baliza adversária como único foco, no entanto, o relógio avançava contra as intenções dos líderes da Série 2. Foi, por isso, já nos minutos finais da partida que o Vitória acabaria por sorrir.

Desta vez, Handel, que voltaria a ser chamado para converter a grande penalidade, não falharia o alvo e restabeleceu a igualdade. Com pressa, o capitão procurou rapidamente levar a bola para o meio-campo de modo a lutar ainda pelo golo do triunfo. É certo que a vantagem vitoriana não chegou mas o empate mantém a equipa de Moreno na liderança isolada da prova, e com mais quatro pontos que o segundo classificado.

Terminada a primeira volta, o Vitória vai agora medir forças com o SC Maria da Fonte, no reduto do adversário. O duelo da 4ª jornada está agendado para o próximo domingo, dia 16 de maio, às 14 horas, com transmissão no Canal 11.

E tudo os penáltis decidiram!