Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
10 / 02 / 2020

Conquistadores derrotam bicampeões nacionais

Conquistadores derrotam bicampeões nacionais

Vitória SC vence Oliveirense por 85-79

Os Conquistadores venceram os bicampeões nacionais por 85-79 e ocupam agora, de forma isolada, o quarto lugar da Liga Placard. No mesmo fim-de-semana, o Vitória venceu o Maia Basket, por 69-100, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Foi, por isso, um fim-de-semana bastante positivo para a equipa sénior masculina de Basquetebol. Diante da Oliveirense, que venceu os dois últimos campeonatos nacionais, a tarefa revelava-se bastante difícil, pelo que as pontuações das duas equipas andaram sempre muito próximas. A liderança alternou em 14 ocasiões e o jogo esteve empatado em 12 momentos.

A tónica entre as duas equipas foi o equilíbrio. Na primeira metade do jogo, levou a melhor a Oliveirense, com o primeiro quarto a terminar com 18-22. No segundo período, o Vitória começou a crescer, numa tarde em que a inspiração de Corcontae D’Berry fez diferença. O jogo chegaria ao intervalo já com o Vitória na liderança: 40-38.

Esta foi a tarde de D’Berry: patrão nos ressaltos com quatro ofensivos e seis na defesa, e de pontaria afinada com 18 pontos marcados. Foi o terror de Bailey Fields que, ao fim de poucos minutos de jogo, já acusava a fadiga de jogar contra o potente poste do Vitória.

Sobressaíram ainda na equipa do Vitória Brandon Parrish, com nove ressaltos e 14 pontos na conta pessoal, Marko Loncovic, com 10 pontos, Marqueze Coleman, com 22 pontos, cinco ressaltos e três assistências e Malcom Druwright, num jogo em que marcou menos (5 pontos), mas em que esteve imperial a assistir os companheiros (10 assistências).

Conquistadores derrotam bicampeões nacionais