03 / 08 / 2020

Comunicado | Conselho Vitoriano

O Conselho Vitoriano reuniu, no passado dia 31 de Julho, para, no cumprimento dos seus deveres estatutários, acompanhar a gestão do clube e contribuir para os seus objetivos e engrandecimento.

Na reunião participou como convidado o Presidente da Direção do Vitória Sport Clube.

De acordo com a ordem de trabalhos foi analisada a época desportiva agora terminada que corresponde ao primeiro ano do mandato dos atuais órgãos sociais e informadas as orientações que estão a ser executadas com vista aos maiores sucessos na próxima época.

O Presidente da Direção informou dos números do passivo quer do clube, quer da SAD, e sobre as mais recentes operações financeiras que envolveram transferências de jogadores dos planteis profissionais.

Foi igualmente feita uma análise aos resultados desportivos das várias competições onde o VSC SAD participou tendo, como todos os vitorianos e a Direção, o Conselho registado a não obtenção dos sucessos pretendidos nas competições nacionais, minorada com os resultados na participação europeia. Foi feito também um balanço da actividade das modalidades amadoras.

Relativamente à próxima época, o Presidente da Direção informou pormenorizadamente a planificação da formação do plantel que representará o VSC na I Liga e nas restantes competições (Campeonato de Portugal, Liga Revelação, escalões de formação).

Foi realçado o objetivo da constituição de planteis com objetivos de valorização de jogadores jovens, melhores índices físicos e de forma muito importante espírito de ambição e conquista. Foi também explanada a estratégia relativamente à actividade das modalidades amadoras.

Todos os conselheiros exprimiram as suas opiniões com a maior abertura, realçando a transparência das informações transmitidas e esclareceram dúvidas existentes.

Com o reforço de confiança que a reunião permitiu concluir, o Conselho apela a todos os associados que, no tradicional espírito da nação vitoriana, estejam ao lado daqueles que vestem a nossa camisola e ajudem também com o seu apoio inigualável aos maiores sucessos na época que se vai iniciar.

Guimarães, 31 de Julho de 2020

O Conselho Vitoriano