Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
04 / 07 / 2020

Bruno Duarte e companhia somam triunfo a Sul

Bruno Duarte e companhia somam triunfo a Sul

Vitória SC venceu Portimonense por 0-1

Um golo de Bruno Duarte permitiu aos vitorianos a conquista de mais um triunfo. Em Portimão, valeu um cabeceamento certeiro do brasileiro para o Vitória somar três pontos e manter acesa a luta europeia. 

Depois do triunfo no castelo, a equipa de Ivo Vieira viajava até ao Sul para um duelo diante de um ‘aflito’ que ainda não havia perdido na retoma. A missão vitoriana não se perspectivava fácil mas os Conquistadores entraram bem na partida. Ainda assim, o Portimonense foi crescendo e à passagem da meia hora esteve perto de beneficiar de uma grande penalidade. Valeu aos vitorianos a abordagem mais correcta do VAR que não concordou com a decisão de Hugo Miguel e anulou o penalti. 

O momento acabaria por marcar negativamente a equipa vimaranense, que teve dificuldade em reencontrar-se na partida. O intervalo chegou e os vitorianos aproveitaram a pausa para reforçarem a ambição. 

Uma ambição que teve efeitos práticos a partir do banco. Ivo Vieira lançou Bruno Duarte e o avançado marcou três minutos depois. Sacko subiu pela direita e cruzou para a área, com o brasileiro a aparecer e a cabecear de forma eficaz. 

O golo surgiu na hora certa e foi a força que os vitorianos precisavam para dar continuidade à melhor exibição na segunda parte. A qualidade de jogo melhorou mas o Vitória foi, acima de tudo, pragmático. Numa fase em que os pontos valem ouro, os vitorianos somaram mais três e estão agora, ainda que à condição, a um ponto do quinto lugar.

Bruno Duarte e companhia somam triunfo a Sul