Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
29 / 04 / 2021

Bino Maçães: "Só pensamos em ganhar o jogo"

Bino Maçães:

Treinador do Vitória SC em antevisão ao jogo com o Moreirense FC

Bino Maçães, treinador do Vitória SC, fez a antevisão ao encontro desta sexta-feira com o Moreirense FC, que se encontra a dois pontos do 6.º lugar do Vitória SC. Para o técnico vitoriano, este é um jogo contra uma boa equipa e que terá de ter um conjunto vitoriano no seu melhor. "O Moreirense é uma equipa estável, bem trabalhada, que nesta altura, tendo muita variabilidade naquilo que é o seu jogo, dificulta a vida aos adversários porque pode jogar de várias formas. Tem-se aproximado um bocado daquilo que é a nossa forma de jogar, num sistema de jogo em que defende com 5-2-3, mas que ataca de forma diferente. Bons jogadores, num bom momento, que sabem o que estão a fazer e que nos vão criar dificuldades. Também tem os seus pontos mais débeis, que aí nós poderemos explorar, algo que já passámos aos jogadores, mas é uma equipa competente, que vem de um bom momento e de um bom resultado. Ganhar está a ser duro para toda a gente, todos ainda têm objetivos a alcançar, nós temos os nossos e acredito que seja um bom jogo, bem disputado, e que o Vitória possa fazer um grande jogo e ganhar." 

Com a mudança da equipa técnica, o Vitória SC modificou o seu sistema de jogo para um que Bino Maçães acredita ser mais condizente com as características dos jogadores. "Trouxemos novas ideias, mas mais importante do que isso era perceber as sensações que a equipa estava a transmitir nos vários momentos do jogo e podermos melhorar nesse sentido. Vimos um Vitória que estava a ter dificuldades nas transições, por exemplo, e preocupamo-nos com uma segurança defensiva que nos pudesse colocar num melhor momento em termos ofensivos. Também percebemos que, pelas características dos jogadores do Vitória, esta equipa poderia ter mais bola, no sentido de que se assim fosse estaria a evitar mais perigo e poderia proporcionar mais jogo ofensivo, uma forma de jogar mais condizente com os pergaminhos do Vitória. Claro que no meio deste processo vão surgindo erros individuais que nos têm prejudicado e a equipa não está a conseguir ultrapassar essas adversidades. É em cima disso que estamos a trabalhar. Temos de estar à altura do carisma da cidade e das nossas gentes. Os jogadores precisam de ter confiança e à vontade para marcarmos mais golos. Temos de rematar mais à baliza. Temos conversado com os jogadores nesse sentido. Vamos fazer de tudo para que isso seja mais visível no jogo com o Moreirense"

Ambas as equipas estão na disputa por um lugar que dê o apuramento para as competições europeias e Bino Maçães entende que este jogo, apesar de importante, não é decisivo para a classificação final na prova. "Nem sequer pensamos em perder. Só pensamos em ganhar o jogo, é para isso que estamos aqui. Depois disso, aconteça o que acontecer, nada ficará definido, mesmo com uma vitória. Ainda temos mais batalhas para ganhar de modo a conseguirmos manter pelo menos o sexto lugar. Algo mais seria muito interessante, mas o nosso pensamento, para já, é mantermos o sexto lugar, pensando num jogo de cada vez, dando uma grande resposta já no jogo com o Moreirense. A revolta de toda a gente também é nossa. Temos que inverter isto de uma vez por todas. Queremos jogar bem, ter caudal ofensivo, sabendo que teremos de defender também em determinados momentos do jogo. Até nesses momentos teremos de ser determinados e agressivos."

O Vitória SC recebe o Moreirense FC nesta sexta-feira, às 17 horas, em partida a contar para a jornada 30 da I Liga.

Bino Maçães: "Só pensamos em ganhar o jogo"