Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
21 / 04 / 2021

Bino Maçães: "Queremos dar o passo seguinte"

Bino Maçães:

Treinador do Vitória em antevisão ao jogo com o FC Porto

A jornada 28 da I Liga marca a visita ao Estádio do Dragão, onde o Vitória SC joga com o FC Porto. O treinador vitoriano, Bino Maçães, fez a antevisão ao jogo e espera um Vitória em crescendo. "O Vitória tem de ser consistente, tentar aproveitar todos os momentos do jogo. Podemos ter de passar grande parte do jogo no processo defensivo, mas temos de ser uma equipa consistente para explorar as nossas valias para ferir o FC Porto. Espero que a equipa tenha a confiança que resulta da vitória frente ao Santa Clara. Queremos dar o passo seguinte, manter a consistência defensiva, mas ao mesmo tempo procurar a baliza adversária com grande determinação”.

O adversário desta quinta-feira vem de um ciclo de jogos seguidos elevado, algo que para Bino Maçães não é um fator que tire valor ao FC Porto. "É verdade que há uma grande densidade competitiva para as equipas que estão nas competições europeias, mas acredito que o FC Porto, que tem muitas soluções no seu plantel, se vai apresentar bem e criar-nos muitas dificuldades. É isso que quero que os jogadores pensem, para que o foco seja total. Se acreditarmos que haverá menos dificuldades, as coisas não correm bem. O FC Porto estando a seis pontos do Sporting ainda pensa em chegar ao título, por isso vai entrar com tudo. Vamos focar-nos em dar as respostas para um FC Porto mais forte."

O apuramento para as competições europeias é um foco para o Vitória e Bino Maçães mostra que este é fator de motivação extra para a equipa. "O foco fundamental que temos é o de olhar sempre para a frente. Temos de ver se o rendimento que podemos mostrar nos vai aproximar do Paços de Ferreira, ou não. Tudo será consequência dos nossos jogos. A ideia que passamos para os jogadores é a de que devem libertar-se. Os resultados levam muitas vezes ao negativismo dos jogadores. Mas, já disse aos jogadores que estamos a lutar pela Europa e não pela fuga à descida de divisão."

Bino Maçães: "Queremos dar o passo seguinte"