Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
05 / 05 / 2021

Bino Maçães: "Continuar a resposta positiva"

Bino Maçães:

Treinador do Vitória SC em antevisão ao jogo com o SC Farense

A caminhar a passos largos para o término da época 2020-21, o Vitória SC desloca-se ao terreno do SC Farense, em jogo a contar para a 31.ª jornada da I Liga. Na antevisão à partida, o treinador vitoriano, Bino Maçães, analisou o adversário que se segue, e que se encontra numa posição delicada no campeonato. "É verdade que vai ser um jogo muito difícil, o Farense está numa situação mais complicada na tabela, terá neste jogo as aspirações de poder aproximar-se da salvação e dar aqui algum ímpeto para o resta da época e por isso acredito que vai ser um adversário muito complicado, que vai dar a vida por esse resultado positivo que lhes permita ter aspirações e estamos de sobreaviso. É um adversário que em casa cria muitas dificuldades, vem de três resultados positivos, o que faz com que ganhe alguma moral naquilo que é a obtenção de um resultado positivo contra nós, portanto vamos fazer o nosso jogo, sabendo das dificuldades, que não podemos facilitar em nada, que entrar fortes no jogo pode ser determinante para o que vem a seguir e é nesse sentido que o estamos a preparar, para podermos entrar confiantes, motivados.”

Questionado sobre as diferenças existentes entre o SC Farense e o adversário da jornada anterior, o treinador vitoriano analisou o que distingue ambos as partidas. "Cada jogo tem uma história diferente, os adversários jogam de forma diferente. Sabemos que o Farense é uma equipa muito pragmática, objetiva no seu jogo, o que tornas as coisas difíceis, procura ganhar primeiras e segundas bolas, tem jogadores fortes e com qualidade, e será um jogo diferente do jogo com o Moreirense. Mas sabemos que queremos continuar a dar uma resposta positiva, que é muito importante a equipa perceber que pode lutar de igual para igual com qualquer equipa nestes últimos jogos que faltam e que este triunfo com o Moreirense nos dê a capacidade de acreditarmos em nós e de sermos muito mais coerentes com aquilo que acho que é a capacidade desta equipa. O início do jogo será muito importante, estarmos focados, as bolas paradas do Farense também são situações difíceis, é uma equipa muito forte nesse momento, portanto há aqui ingredientes diferentes do jogo com o Moreirense." 

A equipa encontra-se num ciclo negativo de oito jogos sem vencer fora, algo que para o grupo de trabalho orientado por Bino Maçães, é uma motivação extra para o jogo da jornada 31. "Inverter esse ciclo é uma das motivações que temos. Essa pode ser uma motivação extra, vimos de oito resultados negativos fora de casa e queremos inverter isso naturalmente. É uma motivação até para mexer no orgulho dos jogadores. Não fazemos distinção entre jogar fora ou em casa, nós temos uma ideia clara daquilo que pretendemos fazer e vamos à espera disso no jogo de Faro, que a equipa possa, de facto, desenvolver mais vezes aquilo que fez na primeira parte com o Moreirense, mas que também no momento defensivo saiba estar porque temos tido aqui alguma estabilidade. Vamos encontrar um adversário difícil que nos vai propor que estejamos bem em todos os momentos do jogo e de sobreaviso porque é um jogo muito difícil, contra uma equipa que está a lutar pela vida na I Liga e nós estamos a lutar por um objetivo que me parece muito aliciante e queremos mantê-lo. Se pudermos ampliar a vantagem que temos, vencendo este jogo, será ainda melhor."

O Vitória SC joga com o SC Farense nesta quinta-feira, 6 de maio, às 20h30, a contar para a 31.ª jornada da I Liga.

Bino Maçães: "Continuar a resposta positiva"