Próximo Jogo
Vitória
< Voltar atrás
18 / 10 / 2021

Basquetebol nas ilhas

Basquetebol nas ilhas

Equipas vitorianas nos Açores e na Madeira

 

As equipas seniores de basquetebol do Vitória deslocaram-se a Madeira e Açores e apenas a equipa feminina conseguiu trazer um resultado positivo para casa.

Os seniores masculinos deslocaram-se à Ilha Terceira para defrontar o Lusitânia, num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante de um primeiro período que terminou 18-16.

Apesar do equilíbrio manter-se no segundo parcial, os conquistadores estiveram melhor na ponta final e chegaram ao intervalo a vencer por 39-46.

O terceiro quarto manteve-se em ritmo de parada e resposta e à entrada para o último período a vantagem continuava a ser de sete pontos a favor dos vitorianos.

Apesar da vantagem, um quarto parcial muito desinspirado dos vitorianos deitou a perder todo o trabalho feito até então e a equipa da casa acaba por vencer a partida por 80-71.

Seniores femininos com jornada dupla na Madeira

A visita da equipa sénior feminina à ilha da Madeira começou frente ao CAB num jogo de muito equilíbrio e muita luta. No entanto, um Vitória mais inspirado na primeira metade leva uma vantagem de 5 pontos (28-33) para o intervalo.

A equipa da casa entra a todo o gás na segunda parte e com um forte terceiro quarto chega ao quarto período com 6 pontos à maior. As vitorianas lutaram até ao fim, mas o CAB não deixou espaço a recuperações, vencendo o jogo por 72-65.

O jogo frente à recém-promovida Francisco Franco fechava o fim de semana e voltou a provar-se um teste difícil para as vitorianas.

Com um primeiro parcial equilibrado (15-16), a equipa da casa entrou forte no segundo parcial e vencia por 4 pontos ao intervalo (33-29). A equipa da Francisco Franco entrou forte no terceiro quarto, mas vitorianas reagiram e com um parcial de 12-4 passaram para a frente por dois pontos. 

Essa era a vantagem das conquistadoras à entrada para último período e o jogo manteve a emoção até ao final. Ambas as equipas lutaram pela vitória até ao último segundo, mas as vitorianas foram as mais esclarecidas e conquistaram, pela margem mínima (67-68), a primeira vitória da época.

Basquetebol nas ilhas