Próximo Jogo
Atletismo
< Voltar atrás
08 / 06 / 2021

Atletismo em várias frentes

Atletismo em várias frentes

Atletas vitorianos com mínimos para os Campeonatos Nacionais

O atletismo vitoriano esteve este fim de semana presente em várias frentes, sendo que os Campeonatos Regionais de Iniciados e Juniores no Estádio 1º de Maio, foram aqueles que reuniram mais conquistadores. 
Mariana Marques (100m), André Sousa (100m e salto em comprimento), Leonor Viamonte (lançamento do dardo e do peso), Gaspar Lopes (lançamento do peso) e Rúben Silva (400m) alcançaram o topo do pódio nas suas respetivas provas. Ana Azevedo (2º lugar nos 400m), Diogo Vaz (3º lugar nos 100m e salto em comprimento) e Leonardo Costa (4º nos 100m) também tiveram prestações muito meritórias. 
No somatório por equipas, a equipa masculina alcançou o primeiro lugar e a equipa feminina um honroso terceiro posto. Para além das excelentes prestações na competição, Mariana Marques (100m), André Sousa (100m), Leonor Viamonte (lançamento do dardo) e Gaspar Lopes (lançamento do peso) alcançaram os mínimos para o Campeonato Nacional de Juniores enquanto Diogo Vaz (100m) conseguiu os mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis.
Mariana Marques para além dos mínimos para o Campeonato Nacional de Juniores fez ainda mínimos para o Campeonato Nacional de Esperanças e Campeonatos de Portugal.
O atletismo vitoriano esteve também presente na 1ª Corrida do Ambiente, em Celorico de Basto, onde a atleta benjamim, Matilde Fernandes, alcançou um excelente 2ª lugar na prova dos 800m. 
Por fim, em Leiria, no Campeonato Nacional Universitário, estiveram dois atletas vitorianos a representar a Universidade do Minho. Miguel Silva alcançou o 3º lugar nacional nos 200 metros enquanto Jerusa Semedo ficou em 4º lugar nos 400m e em 3º nos 400m barreiras. Jerusa fez ainda mínimos para o Campeonato Nacional de Esperanças e Campeonatos de Portugal.

Atletismo em várias frentes