Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
02 / 05 / 2021

André Amaro: "Senti arrepios"

André Amaro:

Central de 18 anos foi eleito o MVP Cerveja Sagres frente ao Moreirense FC

André Amaro, defesa do Vitória SC, foi eleito o MVP Cerveja Sagres do jogo com o Moreirense FC pelos adeptos vitorianos. O central de 18 anos, natural de Coimbra, falou do momento do golo que abriu o caminho ao triunfo caseiro na jornada 30 da I Liga. "Foi muito especial para mim ter marcado um golo que ajudou a alcançar a vitória da equipa. Também o facto de me ter estreado a marcar pela equipa principal, no Estádio D. Afonso Henriques, foi muito especial. Quando o Rochinha bateu o canto, quis aparecer a atacar a bola e foi um grande golo. Quando a bola entrou, senti arrepios."

Titular nos últimos sete jogos da equipa principal do Vitória para o campeonato, André Amaro relembra o percurso do início da temporada, em que começou na equipa B. "Ter feito 10 jogos como titular na equipa B ajudou-me a ganhar estaleca, a ganhar maturidade, a conhecer o jogo, a jogar contra colegas mais velhos, isso ajudou muito e foi muito importante para estar mais preparado para este patamar. Tem estado a correr bem a nível pessoal, mas agora há que pensar nos próximos jogos que aí vêm e estarmos prontos para eles. Para o que resta da época, quero continuar a ajudar a equipa, continuar a jogar, a crescer e evoluir. Não penso muito a longo prazo, penso a curto prazo porque cumprir os nossos objetivos coletivos é o mais importante."

Um dos rostos da grande aposta do Vitória nos seus escalões de formação, André Amaro deixou uma mensagem para os colegas que evoluem nas restantes equipas vitorianas. "O Vitória aposta muito na formação. Eu recentemente sou caso disso e como eu há mais que podem surgir e todos os jovens tem de estar a trabalhar forte, à espera da oportunidade deles porque um dia vai chegar."

Por fim, uma mensagem para os adeptos que votaram em Amaro para o prémio de MVP Cerveja Sagres: "Os adeptos são exigentes, mas a exigência faz parte, temos de lidar e crescer com essa pressão, mas é uma massa associativa muito boa. Tenho sentido o apoio deles e isso é muito importante para mim."

André Amaro: "Senti arrepios"