Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
25 / 04 / 2021

Abrir com chave de ouro

Abrir com chave de ouro

Vitória B vence Maria da Fonte por 3-1

Conquistadores deram o pontapé de saída no Play-off com o pé direito. O triunfo, por 3-1, diante do SC Maria da Fonte coloca o Vitória na liderança da Série 2.

O objetivo está bem definido e para o conseguir é preciso arrepiar caminho. Numa prova de apenas seis jogos, todos os pontos e golos contam e os vitorianos souberam dar bem conta do recado. Ainda assim, a missão, que já se perspetivava difícil, parecia que seria resolvida apenas na etapa complementar. Mas não foi necessário esperar pelo intervalo para se festejar na cidade-berço. Depois de um trabalho fantástico de Herculano, o Vitória chegou ao golo por intermédio de Miguel Maga. O jovem, que fez quase toda a época nos Sub-23, tem merecido a confiança de Moreno e estreou-se hoje a marcar pela equipa B.

O resultado parecia curto e, por isso, a formação vimaranense, que hoje não contara com Luís Esteves – o jogador sofreu uma rotura parcial do Ligamento Colateral Medial do joelho direito e é baixa para os próximos jogos -,entrou entusiasmada a marcar mais golos. Poderia tê-lo feito, e por duas vezes, em apenas dois minutos mas, primeiro Lucas Soares e, depois, João Fernandes desperdiçaram ocasiões claras para marcar. O Vitória não marcou e acabou por sofrer. Na marca dos 11 metros, Telmo empatou a partida mas os festejos do Maria da Fonte foram curtos. Isto porque, dois minutos depois, Lucas Soares soube ser mais eficaz e fez o golo da vantagem. Novo ânimo para os Conquistadores que voltariam a marcar. Welthon, que entrara minutos antes, sofreu falta na grande área e, chamado a converter, não vacilou.

O Vitória abriu, assim, com chave de ouro esta fase de acesso à Liga 3 e, face ao empate entre AD Fafe e Mirandela, é agora líder isolado na Série 2. Na próxima jornada, os Conquistadores voltam a jogar em casa, frente ao Mirandela, numa partida agendada para domingo, às 16 horas.

Abrir com chave de ouro