Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
20 / 01 / 2021

João Henriques: "Estamos preparados para este jogo"

João Henriques:

Treinador do Vitória SC em conferência de imprensa de lançamento do jogo com o CD Nacional

Na antevisão do jogo com o CD Nacional, a contar para a 12.ª jornada da I Liga, o treinador do Vitória SC, João Henriques, afiança que a sua equipa está preparada para o desafio que terá pela frente no Estádio D. Afonso Henriques, depois de ter visto o jogo do passado fim de semana reagendado. "Não é bom para o ritmo competitivo, porque queríamos continuar a jogar. O ponto positivo é que as equipas têm o calendário apertado nesta altura. Mas, preferia estar a jogar sempre porque com um maior ritmo competitivo a equipa pode render mais. Esta paragem prejudicou-nos porque já estávamos com um ritmo alto para competir. Estas duas situações foram prejudiciais para a equipa. A preparação também foi prejudicada com os dois adiamentos, motivou uma adaptação constante dia após dia. Estamos preparados para este jogo".

Sobre o adversário desta quinta-feira, João Henriques analisou o conjunto treinado por Luís Freire. "O CD Nacional, até há pouco tempo, estava bem posicionado na tabela. Teve jogos com resultados que não foram positivos, mas a equipa não deixou de ter os mesmos princípios. É uma equipa que fora de casa apresenta mais qualidade de jogo do que em casa, porque em casa torna-se mais pragmática, o que se deve ao relvado. Quando joga fora tenta jogar com qualidade, por isso vai-nos apresentar dificuldades óbvias. Mas temos os nossos argumentos para o primeiro jogo em casa em 2021. Reconhecemos que do outro lado vai estar uma equipa competente, que nos vai criar dificuldades".

Para o treinador do Vitória SC, a atividade futebolística tem de ser protegida, continuando a cumprir as normas que têm permitido que as competições possam decorrer. "Temos de respeitar as instituições responsáveis pela saúde pública. Como modalidade rainha do desporto em Portugal temos de ser um exemplo para a sociedade e fazer as coisas bem feitas, cumprindo o que é exigido. O Moreirense FC e o Gil Vicente FC já passaram pelo mesmo, vamos cumprindo com o que nos dizem. Há sempre alguém penalizado por não ter todos os intervenientes, mas faz parte das regras que estão estabelecidas desde o início. Temos de estar todos preparados. Pela Europa fora houve países que confinaram totalmente e o futebol continuou, nós devemos fazer o mesmo. Interessa continuar a valorizar o produto do futebol português".

O Vitória SC recebe o CD Nacional nesta quinta-feira, às 20h15, a contar para a 12.ª ronda da I Liga.

João Henriques: "Estamos preparados para este jogo"