Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
07 / 02 / 2016

Voleibol termina 1ª Fase com triunfo

Voleibol termina 1ª Fase com triunfo

Vitória vence Esmoriz por 3-2

 

O Vitória terminou a 1ª Fase do Campeonato Nacional da I Divisão com um triunfo caseiro. Na recepção ao Esmoriz, a turma vitoriana não logrou contudo conquistar o máximo de pontos em disputa, arrecadando apenas dois, já que a partida se decidiu ao cabo de cinco parciais. Ainda assim o triunfo deixou o Vitória no sétimo lugar, que lhe permitirá lutar pelo título nacional da A1. 

Diante do Esmoriz, que terá agora que lutar pela manutenção, o Vitória entrou forte. Venceu os dois primeiros sets de forma confortável (25-21 e 25-19) e tudo levava a crer que pela primeira vez na temporada conseguiria vencer um jogo pela margem máxima. A verdade é que o Esmoriz reagiu, vencendo os parciais seguintes (22-25 e 23-25) e obrigando à disputa de um quinto set. Na negra, o Vitória voltou a ser mais forte (15-11), terminando com a história da partida.

A formação orientada por Adriano Paço amealhou 28 pontos, depois de 10 triunfos e 12 derrotas. Juntamente com o Vitória vão lutar pelo título as equipas de AA São Mamede, CA Madalena e Sp. Caldas. 

A 2ª Fase do campeonato tem início já no próximo sábado, com o Vitória a defrontar o CA Madalena, numa eliminatória à melhor de cinco jogos. O primeiro realiza-se em Guimarães, pelas 15 horas, sendo que os dois restantes jogos terão lugar na casa do adversário. Em caso de necessidade de mais um ou dois jogos, os mesmos terão lugar em Guimarães e em Vila Nova de Gaia, respectivamente.

No próximo fim-de-semana, o Vitória receberá ainda o Fonte do Bastardo, no domingo pelas 17h30, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Voleibol termina 1ª Fase com triunfo