Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
06 / 03 / 2017

Voleibol garante 5º lugar

Voleibol garante 5º lugar

Vitória vence Ac. Espinho e assume posição entre os primeiros

O Voleibol do Vitória garantiu o quinto lugar da classificação quando só falta disputar uma jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Em mais uma jornada dupla, os Conquistadores venceram a Académica de Espinho e perderam diante do líder Benfica.

No sábado, o Vitória alcançou um triunfo claro na casa do penúltimo classificado, vencendo os três sets por 20-25, 20-25 e 16-25. Já no domingo, a tarefa tornava-se bem mais difícil, uma vez que a formação orientada por Adriano Paço media forças com o líder e ainda invicto Benfica. O emblema da Luz domintou os dois parciais (18-25 e 17-25), com o Vitória a responder no terceiro set mas a ver o Benfica vencer nas vantagens: 24-26.

Com estes resultados, o Vitória garantiu o quinto lugar, com 36 pontos, mais quatro que o Esmoriz, que é sexto classificado. Assim, independentemente dos resultados da última jornada, os vimaranenses garantiram um lugar entre os cinco primeiros, cumprindo o objectivo proposto no início da temporada.

Segue-se a partida frente ao Fonte Bastardo, emblema que irá disputar com Benfica, Sp Espinho e Castêlo da Maia, o título da Elite. Já o Vitória irá medir forças com Esmoriz, Académica de S. Mamede e Caldas ou Viana para conseguir, na 2ª Fase, o título de Campeão Nacional da 1ª Divisão.

 

Voleibol garante 5º lugar