Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
30 / 10 / 2017

Voleibol conquista primeiro triunfo

Voleibol conquista primeiro triunfo

Vitória vence Académica de Espinho por 3-1



O Vitória somou o primeiro triunfo no campeonato nacional ao bater a Académica de Espinho por 3-1 (28-26, 22-25, 25-22 e 25-19). Os Conquistadores somaram assim os primeiros pontos e subiram ao 10º lugar da classificação. Apesar do triunfo, não se revelou fácil a missão dos vitorianos. A formação orientada por Adriano Paço até começou bem mas permitiu à Académica colocar-se na frente. A decisão arrastou-se para as vantagens e aí o Vitória foi mais forte.

O triunfo no set inaugural não deu a confiança necessária ao Vitória, que entrou desastrado no segundo, errando em praticamente todos os capítulos. A desvantagem vitoriana chegou a ser de oito pontos. O Vitória ainda reagiu e aproximou-se (23-21), mas não o suficiente para impedir o triunfo da formação visitante.

No terceiro parcial, a equipa da casa voltou a entrar “tremida”, o que fez Adriano Paço levantar a voz num dos descontos de tempo. A equipa acordou e partiu para uma boa recuperação, vencendo por 25-22. Só no quarto set a formação vitoriana correspondeu às boas expectativas para a nova temporada, mostrando-se muito forte no bloco e na recepção. O reforço José Gomes (18) e Bruno Cunha (14) foram os melhor no capítulo atacante. 

Voleibol conquista primeiro triunfo