Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
14 / 11 / 2016

Vitória vence Oliveirense por 66-62

Vitória vence Oliveirense por 66-62

Vitorianos entraram fortes desde o primeiro momento

Nesta sexta jornada da LPB PLACARD,  o Vitória SC recebeu e venceu a Oliveirense por 66-62.

 Vindos de uma deslocação ao Barreiro com um resultado negativo, cedo os pupilos de Fernando Sá deram mostras de quererem afirmar a sua determinação vitoriosa. Começando coesos nas acções defensivas e com critério nas soluções atacantes,  rapidamente se adiantaram no marcador. Resultado natural ao fim dos dez minutos iniciais: 27-15.

Conseguida uma vantagem por parte dos Conquistadores, era normal esperar uma reacção do adversário. Fernando Sá foi gerindo o esforço dos seus atletas e tentando que a concentração não esmorecesse. O treinador não conseguiu, no entanto, evitar os 12-16 que ainda assim levavam os conquistadores a vencer,  39-31, para o intervalo.

 Regressados do descanso com ambição e apresentando um colectivo unido nos seus objectivos, os vitorianos souberam sempre controlar os acontecimentos. Voltavam a  vencer um parcial, 19-15, e conseguiam encarar os dez minutos finais com uma margem para gerir, 58-46.

O adversário não encarou essa desvantagem como definitiva e mostrou isso mesmo ao impor um parcial de 0-10 no arranque deste último período. Os jogadores vitorianos tremeram, cometendo erros que até aí não tinham ocorrido. Apesar da derrota no derradeiro período, 8-16, o Basquetebol do Vitória venceu este encontro com Dukic no último ataque, a colocar o resultado nos 66-62 finais.

 Na próxima semana, o Vitória volta a jogar no seu pavilhão, desta feita contra o campeão FC Porto,  no dia 19 de Novembro, pelas 18 horas.

Vitória vence Oliveirense por 66-62