Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
18 / 02 / 2018

Vitória vence no Barreiro e assegura os Play-offs

Vitória vence no Barreiro e assegura os Play-offs

Triunfo por 75-86 soma 12 vitórias

Com o triunfo no último sábado, a equipa de Fernando Sá assegurou matematicamente a presença nos Play-offs, quando faltam disputar apenas três jogos. Nikola Tadic foi o MVP estatístico dos Conquistadores, com 19 pontos marcados, 10 ressaltos e 2 assistências. E nem a ausência de Rod Nealy intimidou a equipa vitoriana, que encontrou no coletivo a chave para ultrapassar um Barreirense que somou, no seu reduto, todas as vitórias que possui na Liga Placard.

A formação da cidade-berço entrou em campo determinada e a encontrar soluções no jogo interior, beneficiando da excelente contribuição de Élvis Évora (13 pontos, 6 ressaltos) para explorar as vantagens frente a um Barreirense menos assertivo neste período inicial.O desconto de tempo pedido pelo treinador dos da casa espevitou a sua equipa para um segundo período mais positivo. Ao intervalo registava-se um empate a 41 no marcador que reflectia as exibições empenhadas mas nem sempre eficazes de ambas as equipas.

O Vitória acabou por desatar o nó no terceiro período, abrindo uma vantagem de 15 pontos no marcador com um parcial de 9-24. Nos últimos 10 minutos a equipa teve maturidade para gerir este distanciamento no marcador, acabando por vencer por 75-86.

Para a história fica uma demonstração de qualidade e superação colectiva dos atletas vitorianos, predicados consagrados numa excelente exibição defensiva e suficientemente eficaz no ataque. Com este resultado, os pupilos de Fernando Sá somam 12 vitórias e garantem desde já a presença na fase decisiva do campeonato.

A Liga Placard pára este fim-de-semana por compromissos da Seleção Nacional - onde estará Miguel Maria Cardoso -, sendo que o regresso dos Conquistadores a casa está agendado para o próximo dia 3 de Março, frente ao Illiabum.

Vitória vence no Barreiro e assegura os Play-offs