Próximo Jogo
Pólo Aquático
< Voltar atrás
14 / 11 / 2016

Vitória vence FOCA por 8-9

Vitória vence FOCA por 8-9

Conquistadores alcançam primeiro triunfo da época

A equipa sénior venceu o FOCA por 8-9, na 2ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Depois da derrota na jornada inaugural, os Conquistadores conseguiram sair vencedores do duelo com um adversário directo na luta pela manutenção.

O Vitória entrou muito bem no jogo, principalmente ao nível defensivo, tendo materializado grande parte das oportunidades criadas ofensivamente. No final do primeiro período, a formação vitoriana vencia por 1-4, contudo, as falhas ocorridas no segundo período permitiram ao adversário aproximar-se, pelo que o marcador apresentava 4-5 ao intervalo.

No terceiro período, foi possível corrigir as falhas e o Vitória foi aumentando a vantagem. Contudo, o FOCA conseguiu empatar a partida quando faltavam jogar menos de dois minutos. A vinte segundos do final, e numa jogada estudada, os Conquistadores alcançaram a vantagem e os consequentes três pontos.

No final do encontro, o treinador Vítor Macedo reconheceu que o seu grupo não foi ainda “consistente ao nível exibicional”, ainda assim, aproveitou para “dar os parabéns aos jogadores pela entrega apesar de todas as contrariedades que têm surgido”. “Gostava de, em nome da equipa, dedicar esta vitória ao Carlos Machado, que se lesionou com gravidade na primeira jornada, desejando-lhe desde já as melhoras”, disse ainda o técnico vitoriano.

Equipa: José Barbosa, José Castro Mendes, José Mendes (1), André Rocha (1), Manuel Silva, João Costa (3), Diogo Santos, Rui Sarmento (1), Nuno Fernandes, Miguel Castro (1), Pedro Silva (1), Pedro Cunha (1), Pedro Pereira.

 

Vitória vence FOCA por 8-9