Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
10 / 12 / 2017

Vitória vence Espinho na Taça de Portugal

Vitória vence Espinho na Taça de Portugal

Triunfo dos Conquistadores por 3-2

O Vitória foi um verdadeiro conquistador ao eliminar o Sp. Espinho na Taça de Portugal. A formação vitoriana derrotou por 3-2, com os parciais de 25-17, 22-25, 25-21, 23-25 e 8-15, o actual detentor do troféu, garantindo a presença nos quartos-de-final da competição.

Depois ter disputado na semana passada uma jornada do campeonato na Arena Tigre, os Conquistadores voltaram ali para ultrapassarem mais uma eliminatória da Taça. Ainda assim, foi a equipa da casa a entrar melhor na partida e a vencer o set inaugural.

O Vitória reagiu, melhorando substancialmente na recepção e no bloco, o que resultou em ataques mais eficientes. A formação de Adriano Paço esteve sempre na frente do marcador, fugindo na parte final para um triunfo seguro e inspirador. Apesar do favoritismo da equipa da casa, o Vitória mostrava argumentos para regressar a Guimarães com o bilhete na mão.

A turma vareira, que segue no terceiro lugar do campeonato, voltou a reagir mas encontrou no Vitória um osso duro de roer para levar a melhor no terceiro parcial. Este set ficou ainda marcado pela lesão do atacante vitoriano Bruno Cunha, deixando a equipa amputada do homem que mais pontos conquista em todos os jogos. Talvez por isso, a união foi a chave do sucesso nos parciais seguintes.

Um Vitória muito coeso e compenetrado na sua missão empatou de novo o encontro, levando a decisão para a negra. Aí prevaleceu o espírito Conquistador da equipa, que conseguiu vencer com uma facilidade pouco esperada, tamanha foi a assertividade vitoriana. 

O Vitória é uma das oito equipas que garantiram o acesso aos quartos-de-final da prova, onde poderá encontrar os também apurados Benfica, AA Espinho, Castêlo da Maia, Marítimo, Leixões e o vencedor do encontro entre Fonte Bastardo e SC Caldas, que está ainda por realizar.

Vitória vence Espinho na Taça de Portugal