Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
16 / 07 / 2016

Vitória vence Chaves nas grandes penalidades

Vitória vence Chaves nas grandes penalidades

Conquistadores defrontam Rio Ave na final do torneio

Ao fim de 34 grandes penalidades, o Vitória apurou-se para a final do Torneio Centenário do Varzim. Os Conquistadores empataram sem golos com o Chaves no tempo regulamentar e o vencedor só ficou decidido depois de cada uma das equipas marcar 17 penalties, com o Vitória a vencer por 10-9.

Ao longo do encontro, a formação de Pedro Martins foi sempre superior, procurando decidir a partida nos 90 minutos. Na primeira parte, o Vitória criou perigo através de bolas paradas, com Tozé a atirar ao poste na marcação de um livre directo.

Foi também o ferro a impedir Areias de marcar na etapa complementar e em duas ocasiões. A equipa vitoriana esteve melhor no segundo tempo mas, ainda assim, não conseguiu finalizar com eficácia.

A decisão foi então adiada para a marca dos onze metros. Miguel Silva defendeu três penalties consecutivos mas só a defesa na 17ª grande penalidade do Chaves é que permitiu ao Vitória festejar. Aí, Moreno, Areias e João Pedro bisaram nas vezes que foram chamados, com Alex, Mbemba, João Afonso e Tyler Boyd a marcarem também e a somarem os dez golos do triunfo.

Entretanto, já é conhecido o adversário do Vitória na final do Torneio. Os Conquistadores vão medir forças com o Rio Ave, que venceu o Varim por 4-0, este domingo, a partir das 19 horas.

 

1ª parte: Douglas, Francis, Josué, Moreno, Rúben Ferreira, Phete, Rafael Miranda, Tozé, Raphinha, Ricardo Gomes e Soares

2ª parte: Miguel Silva, Francis, Marcos Valente, Moreno, Vigário, Mbemba, João Pedro, Tozé, Tyler Boyd, Ricardo Valente e Areias

Jogaram ainda: João Afonso e Alex

Vitória vence Chaves nas grandes penalidades