Próximo Jogo
Pólo Aquático
< Voltar atrás
22 / 11 / 2016

Vitória vence CDUP por 13-12

Vitória vence CDUP por 13-12

Diferença de um ponto chegou para bater adversário difícil

A equipa vitoriana venceu o CDUP por 13-12 na 3ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores. O Vitória conquistou um triunfo claro e sem contestação, sendo que o resultado peca por escasso. Com este triunfo, a formação da cidade-berço ascende ao 3º lugar e dá um passo importante na luta pela manutenção, que é o objectivo proposto para a actual temporada.

Perante uma equipa com aspirações de chegar aos quatro primeiros lugares, o Vitória entrou muito bem no jogo e liderou sempre o marcador, com uma atitude e qualidade defensiva digna de realce, verificando-se por isso uma vantagem de 6-5 ao intervalo.

Apesar de separados apenas por um ponto, os dois emblemas distanciaram-se no terceiro período, com os Conquistadores a conseguirem uma vantagem de 11-6 a meio do período, contudo, e fruto de alguns erros individuais e maior experiência do adversário, a diferença foi atenuada até aos 11-8. Depois do adversário alterar o sistema defensivo, a equipa de Vítor Macedo teve alguma dificuldade em manter o nível ofensivo apresentado até então, levando assim a um resultado final mais equilibrado.

No final da partida, o treinador vitoriano elogiou a exibição da sua equipa: “Fizemos um jogo com qualidade, mantendo a invencibilidade caseira esta época. Caracterizámos esta exibição por uma atitude incrível a todos os níveis do jogo, com uma mentalidade vencedora, espírito de sacrifício e entreajuda brutais, que nos valeram este resultado final. É um privilégio treinar esta equipa composta a 100% por um ADN vitoriano e com uma raça, vontade e capacidade brutais de trabalho. Estes jogadores merecem e estão de parabéns, quer os que jogaram, quer os que estiveram de fora a apoiar a equipa”.

Equipa: José Castro Mendes, José Mendes, André Rocha, Manuel Silva, João Costa (6), Rui Sarmento (2), Nuno Fernandes (2), Miguel Castro (1), Pedro Silva, Pedro Cunha (2), Pedro Pereira, Pedro Rodrigues.

Parciais: 3-2, 3-3, 5-3, 2-4

 

Vitória vence CDUP por 13-12