Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
24 / 11 / 2015

Vitória vence Académica de Espinho

Vitória vence Académica de Espinho

Primeiro triunfo fora em jornada dupla mal aproveitad

O Vitória conquistou este fim-de-semana o primeiro triunfo na condição de visitante no Campeonato Nacional da 1ª Divisão ao impor-se na casa da AA Espinho. A equipa de Allan Cocato conquistou um triunfo por 3-2 (16-25, 25-27, 25-22, 25-22 e 18-20), depois de na véspera ter sido derrotada no reduto do Sp. Caldas, por 3-1 (25-20, 21-25, 25-20 e 25-9).

Uma jornada dupla pouco aproveitada pelos vitorianos, já que os adversários deste último fim-de-semana ocupam lugares inferiores na tabela classificativa.

No sábado, o Vitória sofreu nova derrota incómoda. Os conquistadores ainda empataram no segundo parcial, mas o Sp. Caldas voltou a impor-se, conseguindo até números pouco habituais no derradeiro set (25-9). No dia seguinte, a prestação do Vitória foi diferente, para melhor. Venceu os dois primeiros parciais, mas acabaria por deixar que a formação de Espinho recuperasse e levasse a decisão para a negra. Aí, só nas vantagens, o Vitória logrou ganhar, somando por isso dois pontos.

O Vitória é, por isso, nono classificado, com 9 pontos. Um lugar incómodo, já que se o campeonato terminasse agora teria de disputar a Fase dos Últimos. Já com a Divisão de Elite como miragem - apenas destinada aos quatro primeiros classificados - resta ao Vitória lutar por um dos restantes lugares até ao 8º posto, que dará depois direito a lutar pelo apuramento de Campeão do Nacional da 1ª Divisão.

No próximo fim-de-semana o Vitória recebe o último classificado, o Leixões, que venceu apenas um dos 10 jogos já disputados. O encontro está marcado para as 15 horas, no Pavilhão do Vitória.
 

Vitória vence Académica de Espinho